APEOC ARTICULA APROVAÇÃO DO RASPA TACHO 3 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A luta não para!

Nesta terça-feira (30), o Vice-Presidente da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, o Secretário de Assuntos Educacionais, Professor Maurício Manoel, e o assessor sindical Odair Santos estiveram na Assembleia Legislativa do Ceará, em articulação pela aprovação da Mensagem Governamental que autoriza o pagamento de abono aos profissionais da educação efetivos e temporários, o Raspa Tacho 3.

Reginaldo Pinheiro esteve em contato direto com o Deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB-CE) e com o líder do governo na casa legislativa, Deputado Júlio Cesar Filho (Cidadania-CE).

Os parlamentares manifestaram apoio à aprovação da Mensagem. A liderança do governo firmou ainda o compromisso de pedido de urgência na tramitação. De acordo com o parlamentar, a matéria deve ser lida nesta quarta-feira (01/12).

O abono (Raspa Tacho dos recursos do FUNDEB) é uma reivindicação do Sindicato APEOC para que seja cumprida a aplicação de no mínimo 70% dos recursos do FUNDEB para a remuneração dos(as) profissionais da educação da rede estadual em 2021.

A reivindicação é que o recurso seja rateado entre os(as) profissionais da educação de acordo com a carga-horária e os meses de exercício durante o ano de 2021.

PARCEIROS