EFEMÉRIDES PACATUBANAS - Balbúrdia e falta de respeito para com os Professores em Pacatuba

No dia de ontem, 03, registrou-se um flagrante desrespeito aos Professores de Pacatuba, por ocasião da vacinação, os Profissionais da Educação da Rede Estadual e Privada, que trabalham e residem no município, não foram vacinados por conta de uma atitude grotesca e irracional das Secretarias de Saúde e Educação de Pacatuba.

Acrescenta-se a isso, o ambiente hostil que lá foi implantado, sob ameaças e intimidações aos Professores que se insurgiram.

Após várias tentativas, sem êxito. Buscou-se auxílio junto à Crede 01; porém, munidos de arrogância e de uma clara falta de respeito, negaram-se a atender aos anseios dos Profissionais da Educação de nosso município.

À guisa de esclarecimento, segue a comprovação de agendamento da Profissional da Educação. Com a narrativa da Professora Jaira Rocha, irmã de uma dos Profissionais da Educação que não se vacinaram.

" Ontem a minha irmã Jacqueline foi tentar se vacinar por que estava agendada. Quando chegou na hora eles negaram alegando que o Estado não teria enviado a declaração. A CREDE 1 lançou uma nota dizendo que o município não havia solicitado essa declaração. 
Quero esclarecer também que houve mais pessoas que estavam também agendadas que moram e trabalham no município e que tiveram negados a vacina. Ou seja quem era da rede Estadual ou privada não foram vacinados, mesmo estando agendados e comprovando que trabalham e residem no município."

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CREDE 1/SEDUC esclarece que não houve nenhuma solicitação prévia por parte da Secretaria de Saúde do município de Pacatuba – CE de uma Declaração da Secretária de Educação do Estado do Ceará atestando o retorno dos trabalhadores da Educação das Escolas Estaduais dos servidores residentes naquele município, de forma que, com planejamento antecipado; possibilitasse a vacinação acontecer sem transtornos e impedimentos para os nossos profissionais. 

Diante disso, a CREDE 1 tentou de todas as formas, em articulação com a Secretária de Educação de Pacatuba, resolver a situação deflagrada neste 03 de junho de 2021, mas sem sucesso. Não havia como enviar a referida declaração visto que hoje é feriado santo e ponto facultativo para os servidores estaduais. Mesmo diante da emissão de um documento da regional se comprometendo a resolver a pendência, não se obteve êxito. No mais, a CREDE 1 levará a situação criada pela saúde aos órgãos competentes para que se resolva a definitiva vacinação de todos os profissionais da Educação que se sentiram prejudicados no referido evento.

Pacatuba Em Foco