Grupo FEC Para Elas anuncia “suspensão de apoio” após contratação de Marcelo Benevenuto

Após a oficialização da contratação por empréstimo do zagueiro Marcelo Benevenuto pelo Fortaleza, o grupo de torcedoras “FEC Para Elas” lançou uma nota oficial anunciando a suspensão do apoio ao futebol masculino do Tricolor de Aço. A ação é uma forma de protesto contra a vinda do jogador, que foi acusado de agredir a ex-namorada em 2017. O inquérito foi arquivado, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo.

O Fortaleza chegou a divulgar uma nota informando que existe uma cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta.

Confira o texto publicado pelo perfil “FEC Para Elas”

Comunicamos oficialmente que a partir de hoje, 31 de março de 2021, suspenderemos todo e qualquer apoio ao futebol masculino profissional do Fortaleza Esporte Clube, até que se encerre o contrato do jogador Marcelo Benevenuto, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agredir a ex-namorada.

O Fortaleza, que vinha em uma crescente atuação no âmbito de campanhas contra a violência a mulheres, decidiu hoje, no último dia do mês das mulheres, apagar essa trajetória e presentear, de forma negativa, a todas aquelas que se sentiram desrespeitas com a contratação.

Vivemos em um país onde a justiça é extremamente falha e que, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apenas 5% dos casos de agressões a mulheres que foram denunciados, tiveram algum andamento nos processos, comprovando que não é dado a devida atenção e justiça as tantas vítimas da violência.

O FEC Para Elas é formado por mulheres atuantes na torcida do Fortaleza, que são sócias adimplentes e que consomem os produtos do clube durante todo o ano. Além disto, tem um grande histórico de apoio financeiro por meio de ações no clube.

Por fim, informamos que nos dedicaremos integralmente as outras modalidades do clube (Leoas, base masculina e feminina, Basquete, Handebol Feminino, Futsal e demais modalidades). Agradecemos a todas as páginas/portais que deram voz ao nosso protesto. Agradecemos também a todos os torcedores que tem nos apoiado desde a divulgação da primeira nota e que tem demonstrado preocupação com todos os ataques que temos recebido de parte da torcida.
Atenciosamente,
Diretoria do FEC Para Elas

https://torcidak.com.br/2021/03/31/grupo-fec-para-elas-anuncia-suspensao-de-apoio-apos-contratacao-de-marcelo-benevenuto/