Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

random/hot-posts

PACATUBA EM FOCO

Total de Transeuntes

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Gestão da pandemia por Edinho Silva em Araraquara é destaque na França

Jornal Libéracion publicou matéria a respeito dos frutos positivos colhidos pela cidade do interior de São Paulo após o lockdown adotado no final de fevereiro

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por Redação RBA

A gestão da pandemia da covid em Araraquara pelo prefeito Edinho Silva (PT), o Edinho do PT, foi destaque nesta quinta-feira (15) no jornal francês Libéracion. A publicação afirmou que o município, localizado no interior de São Paulo, está na vanguarda do combate à crise sanitária justamente por adotar uma estratégia rígida de restrição de circulação. Agora colhe frutos com redução de infecções, internações em UTI e de mortes.

A reportagem destaca, logo no início, a redução de falecimentos registrada no início desde mês de abril, pouco mais de um mês após o confinamento rigososo de dez dias adotado no final de fevereiro. A queda foi significativa, de 40% no número de óbitos e de 57,5% no de casos confirmados. Nesta quinta, mais números positivos, com a ocupação das UTIs caindo para 90% após ser de 100%, obrigando pacientes a serem transferidos para outros municípios.

“Com a queda acentuada de contaminações e hospitalizações, Araraquara pode até se dar ao luxo de ajudar cidades vizinhas, de onde vem grande parte dos pacientes internados atualmente”, escreve, em tradução livre, o jornalista Chantal Rayes. Ele é correspondente da publicação em São Paulo.

Variante de Manaus

A reportagem destaca, ainda, a argumentação de Edinho de que não havia outra alternativa senão o confinamento, especialmente após a chegada da variante de Manaus. Ela foi detectada em até 93% dos casos confirmados da cidade. “Até então, nosso sistema de saúde fornecia uma resposta rápida ao vírus”, disse o prefeito para o Libéracion. “A nova cepa é muito virulenta”, acrescentou.

Edinho explicou que Araraquara seria inevitavelmente afetada pela mutação, pois é um entreposto que recebe muito do que é fabricado na capital do Amazonas, especialmente eletrônicos e motos. Aliado a isso, aponta que as fronteiras internas deveriam ter sido fechadas. A medida, porém, nunca foi considerada pelo presidente Jair Bolsonaro, apesar das claras indicações mostradas com o caos que se abateu sob os manauraras no início de janeiro, culminando com a falta de oxigênio medicinal para os pacientes.

Lockdown é isso

O fechamento da cidade de Araraquara teve início às 12h do dia 21 de fevereiro e abrangeu até serviços essenciais, como supermercados e postos de gasolina. Houve, ainda, a suspensão do transporte público. No dia anterior, foram 248 casos registrados, número recorde até então.

Agora em abril, de acordo com a prefeitura, foram registradas 20 mortes até o dia 15. Em março, foram 125, o pior mês de todo o período da pandemia. Em fevereiro, o segundo pior, foram 89. Antes, entre março de 2020 e janeiro de 2021 somaram-se 116 óbitos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Mais Acessadas

Votar ao Topo