Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

random/hot-posts

PACATUBA EM FOCO

Total de Transeuntes

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Decisão sobre suspeição de Moro é marco na retomada do Estado democrático de direito

Manifestações nas redes sociais festejam maioria formada no STF que confirmou suspeição de Moro e inocentação definitiva de Lula

Crédito das Fotos: Allan Santos/PR | STF | Ricardo Stuckert
Em postagem divulgada logo após o plenário do STF ter formado maioria pelo respeito à decisão da Segunda Turma, que definiu a suspeição de Moro e a inocentação definitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi intensa a quantidade de manifestações dos setores progressistas saudando o restabelecimento da normalidade democrática e o respeito à Constituição. “O reconhecimento da flagrante suspeição do ex-juiz que ‘julgou’ o presidente Lula é uma vitória da Constituição. Espero que sirva de freio aos que são tentados a servir ao poder sacrificando o Direito, numa espécie de vale-tudo. Sempre entram para a história de modo negativo’, destacou, por exemplo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoiffmann (PR), festejou o resultado: “Maioria do STF fez justiça: Moro foi juiz suspeito, Lula é inocente das acusações e tem direitos políticos plenos. Valeram 5 anos de luta! Q nunca mais o judiciário volte a ser manipulado p/ perseguição política. Nunca + uma eleição se decida pela cassação ilegal de um candidato”, tuitou (a grafia original foi mantida).

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) voltou a sinalizar que as responsabilidades do ex-juiz deverão ser apuradas com rigor. “Moro não violou somente o devido processo legal, submetendo Lula a 580 dias de prisão ilegal. Moro violou o processo eleitoral, beneficiando o candidato de quem se tornou ministro. Foi agente político de um projeto autoritário e é um dos responsáveis pela tragédia que vivemos”, escreveu, no Twitter.

Oficialmente

Também do Psol-RJ e deputado federal, Glauber Braga lembrou episódio em que apontou o dedo a Sergio Moro e o chamou de “juiz ladrão”. O confronto ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, em julho de 2019. No Twitter, o parlamentar postou vídeo para comentar a comprovação de hoje sobre a suspeição de Moro: “Seu Sergio, agora é oficial: juiz ladrão.”

Confira outras manifestações pelo restabelecimento dos direitos políticos de Lula, pela suspeição de Moro e o restabelecimento do Estado democrático de direito a partir da decisão de hoje no STF.

Marcia Tiburi, filósofa


Erika Kokay, deputada federal (PT-DF)


Fernando Haddad

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/04/decisao-suspeicao-de-moro-marco-estado-democratico-direito/

←  Anterior Proxima  → Inicio

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Mais Acessadas

Votar ao Topo