Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

random/hot-posts

PACATUBA EM FOCO

Total de Transeuntes

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Chefe da PF no Amazonas é substituído após pedir investigação de Ricardo Salles por crimes ambientais

As denúncias feitas por outros países de devastação ambiental na Amazônia com a convivência do Governo Bolsonaro ganha um novo capítulo. O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, enviou ao Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusando-o de dificultar a ação fiscalizadora no caso da maior apreensão de madeira ilegal do Brasil pela PF, ocorrida no Pará, em dezembro de 2020. Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, em clara retaliação, o diretor-geral da Polícia Federal decidiu substituir Saraiva após o atrito com o representante do governo de Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Alexandre Saraiva havia afirmado que “na Polícia Federal não vai passar boiada”, fazendo referência à fala de Salles na reunião ministerial vazada no ano passado, na qual o ministro afirmou que seria o momento ideal para o governo flexibilizar as normas ambientais. Saraiva também criticou Salles por criticar investigações que têm por objetivo central a preservação da floresta amazônica.

No Congresso Nacional, parlamentares de oposição já se movimentam para acusar improbidade sobre a mudança dentro da Polícia Federal. Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol) já anunciou que está junto a outros deputados para acionar o Ministério Público Federal. “O desgoverno Bolsonaro transformou a proteção de criminosos em política de Estado. É um projeto de destruição do Brasil”, comentou Freixo.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também se manifestou sobre o assunto. “Bolsonaro está desmoralizando décadas de respeito e admiração do povo brasileiro pela Polícia Federal. Também aqui seu dedo podre está destruindo as instituições”, acusou.

Tudo isso acontecendo no momento que os Estados Unidos deram um ultimato ao Governo Bolsonaro que, ou o País cuida de barrar o desmatamento na Amazônia, ou adeus aos recursos internacionais para a sustentação do meio ambiente no Brasil. É a última chance de Bolsonaro mostrar preocupação ambiental para recuperar a confiança dos americanos e ampliar as relações com a Casa Branca.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Mais Acessadas

Votar ao Topo