Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

random/hot-posts

PACATUBA EM FOCO

Total de Transeuntes

sexta-feira, 19 de março de 2021

Guto Ferreira completa um ano à frente do Ceará com muitos desafios em 2021

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Por
Júnior Ribeiro

Guto Ferreira completou um ano à frente do Ceará. Em 18 de março de 2020, o técnico foi contratado para substituir Enderson Moreira, que na ocasião assumiu o Cruzeiro. E como é comum da profissão, não há tempo para comemorações. Neste sábado (20), às 16h, o alvinegro tem um grande desafio pela Copa do Nordeste, o Clássico-Rei contra o Fortaleza, comandado justamente pelo seu antecessor.

Dentro deste um ano, o carismático Guto Ferreira conquistou o título da Copa do Nordeste e uma importante classificação para a Sul-Americana. Porém, a passagem não foi apenas de pontos positivos. O início foi difícil e diferente. Sim, por conta da pandemia, que estava no começo, Guto trabalhou de forma remota e só treinou presencialmente em campo com o elenco em junho.

O primeiro grande questionamento ao trabalho de Guto veio em meados de julho, após uma derrota para Fortaleza na segunda fase do Estadual. A vitória magra contra o Ferroviário dias depois não foi suficiente para acalmar as críticas.

Porém, a fase decisiva da Copa do Nordeste na Bahia no fim daquele mês foi crucial. Triunfo diante do Vitória, classificação à final em um novo Clássico-Rei e a conquista da “Lampions” em cima do Bahia, vencendo os dois jogos. O atacante Cléber foi o grande destaque, anotando gols nas duas finais. Voltando ao Cearense, as finais foram disputadas com quase um mês de diferença, no fim de setembro e na terceira semana de outubro. O título do Estadual ficou com o Fortaleza, que venceu na ida e na volta.

O Campeonato Brasileiro foi um caso especial. O Ceará venceu o campeão Flamengo nos dois turnos, atingiu com tranquilidade a marca simbólica dos 45 pontos, flertou com a pré-Libertadores, mas a queda de desempenho após se livrar matematicamente do rebaixamento acabou tirando o alvinegro da principal competição continental. Porém, a equipe garantiu vaga na Sul-Americana e disputará no mínimo seis partidas internacionais. Guto se tornou o primeiro técnico do Ceará a começar e terminar um Brasileirão Série A na era dos pontos corridos.

Virando a chave e falando sobre a temporada 2021: até agora, mandando a campo um time alternativo, dois empates pela Copa do Nordeste, na estreia contra o ABC e num jogo bem abaixo contra o Altos. Houve também uma derrota para o Ferroviário, pelo Cearense 2021. O único triunfo veio diante do Vitória, por 3 a 1. Por isso, o Clássico-Rei ganha ainda mais importância neste sábado. Guto Ferreira poderá escalar seus principais jogadores e já tem à disposição os reforços como Yony González e Steven Mendoza. Uma vitória dá moral neste início de temporada, mas uma derrota pode atenuar os tropeços que aconteceram anteriormente.

Após exatos um ano de Guto Ferreira no Ceará, o saldo é positivo. Um título invicto do Nordeste, bom desempenho no Brasileirão, vaga na Sul-Americana e boas perspectivas para a temporada 2021, que começou há pouco tempo. E é nesta expectativa que mora o perigo. Mesmo perdendo peças, o clube conseguiu se reforçar bem, trouxe nomes internacionais. É bem verdade que falta ainda achar definitivamente um novo companheiro para Luiz Otávio.

A cobrança por parte da torcida será maior, espera-se bom futebol e resultados positivos nas competições que o alvinegro disputará nesta temporada. E o calendário reserva muitos compromissos: Estadual, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. O desafio será corresponder as expectativas com um elenco qualificado e de grande investimento.

Camisa Clássica: os dois rivais lançaram camisas temáticas para a Copa do Nordeste. O Ceará tem uma cinza chamada Sertão Alvinegro e o Fortaleza tem uma branca chamada Luar. Veremos o contraste das duas camisas em campo neste sábado.

Na prancheta: Richard (João Ricardo); Gabriel Dias, Luiz Otávio, [um novo zagueiro], Bruno Pacheco; Fabinho, F. Sobral, Vina; Yony, Jael (Vizeu), Mendoza. Não de forma imediata, mas esta poderá ser a escalação do Ceará dentro de algumas semanas.

Adiamento: aproveito também para lamentar a situação ocorrida com o Ferroviário e outros nove clubes que disputariam partidas da Copa do Brasil na quinta-feira. Um gigantesco problema de logística, reflexo desta tentativa de fazer futebol pensando mais no calendário que na saúde dos envolvidos. O Ferroviário viajou na quarta sem saber se ia ter jogo, teve que ficar em Goiânia e só retornou para a capital no fim da noite de quinta. Incluindo escalas e uma viagem de ônibus para Brasília. Absurdo.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Mais Acessadas

Votar ao Topo