Efemérides Pacatubanas - PNAE, cadê você ?

O que é o PNAE ?

Trata-se do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

É acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Diante do exposto, a motivação advém do assunto em pauta

Certo é que os meus alunos estão ávidos por conhecimento e também famintos ( antes um suco com bolacha, que nada pra comer ... )

O conteúdo versa sobre a Classificação do Sujeito

O caso tem traços de SUJEITO OCULTO, posto que não se apresenta, mas é sabido de sua existência. Também guarda similaridade com o SUJEITO INDETERMINADO, uma vez que a ação foi praticada, porém não se consegue precisar o autor de tal façanha. 

Por outro lado, só não ousaria em determiná-lo como SUJEITO SIMPLES, jamais em tempo algum se pode acreditar que tal ato tenha sido praticado por um ELEMENTO só.

É latente e chega a ser tão evidente que se pode também denominá-lo de SUJEITO COMPOSTO, pois por certo há manifestação explícita de que cada quinhão repousa em uma mão. Logo se conclui, foram vários ELEMENTOS ...

Mas diante da morosidade e quiçá da omissão daqueles que deveriam tolher tais atos, classificar-se-ia como SUJEITO INEXISTENTE ou ORAÇÃO SEM SUJEITO, uma vez que tem histórico de NÃO DÁ EM NADA MESMO ...

Foi-se um tempo em que verdadeiros banquetes pantagruélicos eram publicizados nas redes sociais em selfies de gestores camaleônicos.

Não quero que me apontem como seguidor do Juizeco da Republiqueta de Curitiba: Investigar – Julgar – Condenar.

Bem longe daqui quaisquer vestígios de ilações ....

Pacatuba Em Foco