Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

random/hot-posts

PACATUBA EM FOCO

Total de Transeuntes

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Justiça Eleitoral determina retirada de postagem das redes sociais da Prefeitura de Pacatuba

O Juiz Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral de Pacatuba, Dr. Giancarlo Antoniazzi Achutti, determinou a exclusão de postagem das redes sociais institucionais da Prefeitura de Pacatuba que contenham publicações relativas à distribuição de kits de merenda escolar a familiares de alunos da rede pública municipal na parte em que vinculem tal conduta à sua figura pessoal do prefeito Carlomano Marques (MDB), de modo que tais divulgações tenham unicamente caráter meramente educativo, informativo ou de orientação social, sem promover a figura de seu gestor, o que é totalmente proibido com base no artigo 73 da Lei 9.504/97.

A representação foi movida pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB de Pacatuba que fundamentou sua acusação arguindo a prática de conduta vedada a agentes públicos prevista na Lei nº 9.504/97. Tal fato ocorreu em 21.05.2020, ocasião em que foi publicizado um vídeo nas páginas institucionais da Prefeitura Municipal de Pacatuba junto aos aplicativos Facebook e Instagram, no qual o prefeito Carlomano Marques faz referência à distribuição de 11.000 (onze mil) kits de merenda escolar aos estudantes da rede pública, vindo, em sequência, a Secretária de Educação, Eliane Almeida, também em vídeo, assim se pronunciar: “Agradecer ao Prefeito Carlomano por esse olhar humano e por toda essa preocupação em estarmos juntos nesta luta”.

De acordo com o presidente do PSB de Pacatuba, Prof. Roberto Grangeiro, esta não é a única prática ilícita e criminosa praticada pelo atual gestor e adiantou que outras medidas estão sendo tomadas para que igualmente sejam levadas ao judiciário. Segundo ele apenas a atuação da justiça pode conter as irregularidades existentes na atual gestão e diante dos enormes prejuízos sofridos pelos pacatubanos é que o PSB estará sempre combatendo tais irregularidades.

A decisão foi proferida em 31 de julho de 2020, tendo o prefeito Carlomano Marques tomado conhecimento da decisão no dia 03 de agosto, retirando imediatamente a postagem aludida.

A disputa das eleições municipais 2020 para o cargo de prefeito na cidade de Pacatuba promete ser bem acirrada. O atual prefeito apresenta bastante fragilidade física com perceptível limitação de sua fala, mobilidade reduzida necessitando sempre de apoio para se locomover além de enfrentar um alto índice de rejeição e desaprovação. Enquanto isso seu principal opositor, Renato Célio Rodrigues, se articula com lideranças regionais do PDT como o Deputado Federal André Figueiredo e o Senador Cid Gomes, inserindo a cidade de Pacatuba como prioritária para o PDT cearense que pretende eleger 90 prefeitos nas próximas eleições, entre eles o seu pré-candidato a prefeito Dr. Renato Célio.

EM TEMPO: A Lei 9.504/97 estabelece as normas para as eleições dispondo a partir do artigo 73 as condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais. Na decisão da representação movida pelo PSB o Juiz Eleitoral determinou a retirada da postagem em prazo não superior a 24h a contar da notificação, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais), sem prejuízo de crime de desobediência. De fato a postagem foi retirada e até o fechamento desta matéria não havia sido protocolada nenhuma contestação pelo prefeito Carlomano Marques.

Veja na íntegra a decisão e a notificação recebida pelo prefeito Carlomano Marques(MDB)






←  Anterior Proxima  → Inicio

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Mais Acessadas

Votar ao Topo