PCdoB lançará Professor Anizio como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza

O Professor Anizio Melo será lançado como pré-candidato à disputa da Prefeitura de Fortaleza, marcada para novembro deste ano. Lançamento da pré-candidatura do PCdoB Fortaleza, acontecerá de forma virtual, sábado (20) às 17:00, na página do Facebook do PCdoB Fortaleza. Estão confirmados no evento personalidades como a vice-governadora de Pernambuco e presidente do nacional PCdoB, Luciana Santos, o Governador do Maranhão, Flavio Dino e a ex-deputada federal, Manoela D’avila.

Por 

O pré-candidato a prefeito acredita que a Educação é a ferramenta de transformação social e democrática para acabar com a desigualdade e a falta de políticas públicas adequadas, é um grande apoiador da luta pelo esporte, cultura e saúde pública.

“Quero construir uma Fortaleza com prioridade na educação pública, enquanto estratégia de desenvolvimento articulada às políticas de saúde, segurança, turismo, esporte e cultura. Uma cidade democrática que luta contra o ódio, fascismo e qualquer forma de discriminação. Uma Fortaleza de Amor”, enfatizou Anizio.

A ideia da pré-candidatura é de construir ideias para uma Fortaleza melhor, além de falar da necessidade da construção de uma frente ampla em defesa da democracia e da vida.

Para o presidente municipal do PC do B de Fortaleza, Francinet Cunha “o partido ao apresentar uma pré-candidatura a prefeitura de Fortaleza, busca debater com a sociedade, uma alternativa para a crise sanitária-política-econômica que o país enfrenta, além de oportunizar uma ampla discussão sobre a cidade e a ocupação dos espaços urbanos”.

Sobre o Professor Anizio

Professor Anizio, 60 anos, nascido no Rio de Janeiro, filho de pais nordestinos e residente em Fortaleza há 40 anos, tem uma História de lutas e conquistas! Educador desde 1985, atuou por 17 anos em sala de aula, é formado em história pela Universidade Estadual do Ceará e acadêmico de direito.

Anizio é defensor de uma Educação pública de qualidade, com maciços investimentos e com profissionais valorizados. Ingressou no movimento sindical lutando pelos direitos dos profissionais da Educação, dos estudantes e de quem dela precisa, sendo hoje, um dos grandes responsáveis pela excelente carreira que dispõe os professores no Ceará.

A sua trajetória de luta começou quando ainda era jovem aos 15 anos de idade, quando participou de movimento Estudantil e foi militante na pastoral da juventude durante o período da ditadura militar de 1976 até 1979.

Durante sua gestão como presidente do Sindicato APEOC, de 2011 até 2019, junto com sua direção e categoria, foi possível conquistar para todos os professores efetivos, temporários e aposentados reajustes salariais acima da inflação e da correção do piso, garantindo hoje a rede estadual a melhor estrutura de carreira do magistério do Brasil.

A live será transmitida ao vivo pela página do Partido Comunista do Brasil no Facebook no seguinte endereço: https://www.facebook.com/PCdoBFortaleza/

Maiores informações:

Francinet Cunha (Presidente do PC do B Fortaleza) – 85 98765-8707

Esdras Gomes (jornalista) – 85 98867-4541

Sarah Cavalcante (jornalista) – 85 98765-870

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages