Após 20 anos, PT volta a ter candidatura em Maracanaú

Ex-vereador Daniel Baima se coloca como opção contra o ciclo Júlio César / Roberto Pessoa


O ex-secretário da Juventude e ex-vereador Daniel Baima deverá disputar a Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A pré-candidatura de Daniel Baima reacende a esquerda em Maracanaú, que voltará às disputas após duas décadas, desde que o radialista Cláudio Pinheiro concorreu com Júlio César e Roberto Pessoa, no ano de 2000.

E não é coincidência que os duas candidaturas estejam novamente no páreo, sendo que, desta vez, o Júlio César é o filho do ex-prefeito. Julinho é deputado estadual e da base de apoio do governador Camilo Santana.

Mesmo, assim, Daniel Baima espera conquistar o apoio do PDT para as disputas, pois, além de ser do mesmo partido de Camilo Santana, é mais afinado ideologicamente com os pedetistas do que o Cidadania de Julinho.

Já Roberto Pessoa, do PSDB, se licenciou nesta semana da Câmara Federal para cuidar das disputas em Maracanaú.

Deputado-candidato de um lado e deputado-candidato do outro, Daniel Baima acredita que poderá romper o que considera "ciclo vicioso" em Maracanaú, quando a política de interesses de Pessoa e Julinho em nada avançou em politicas sociais, esporte, cultura e capacitação e oportunidade para a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages