Tecnologia do Blogger.

Featured Post

APEOC REALIZARÁ PLENÁRIAS REGIONAIS VIRTUAIS

O Sindicato APEOC convoca toda categoria para Plenárias Regionais Virtuais, que serão realizadas entre os dias 11 e 14 de agosto, com toda ...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Recent Posts

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About

Ad Code

random/hot-posts

Random Posts

Business

Subscribe Here

Flickr Widget

Business

[Blogger][4]

Blogger templates

Lorem 1

Shooting

Racing

Lorem 4

Sponsor Advertisement

Blogroll

PACATUBA EM FOCO

Comments

Random Posts

randomposts

Popular Posts

Blogroll

Petrobras tem mais de 800 trabalhadores com covid-19. Petroleiros denunciam descaso

FUP diz ter alertado à empresa sobre a alta possibilidade de contágio pelo coronavírus entre aqueles que estão na área operacional

Segundo dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) na terça-feira (5), 806 trabalhadores próprios e terceirizados da Petrobras testaram positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além dos confirmados, havia outros 1.642 casos suspeitos.

Os números representam um salto em relação à semana anterior, quando os registros oficiais apontavam para 510 pessoas contaminadas. De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), seis mortes de trabalhadores em decorrência da covid-19 vieram ao conhecimento da entidade, mas a Petrobras não confirmou os óbitos.

“Esses números altos – e que provavelmente estão subnotificados – comprovam o total descaso da diretoria da Petrobrás com seus trabalhadores. Fato que vem sendo sistematicamente denunciado pela FUP e seus sindicatos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e motivando ações na Justiça do Trabalho contra a empresa que questionam mudanças de turno, fornecimento de máscaras inapropriadas e testagem falha e insuficiente dos trabalhadores”, diz a FUP, em nota publicado no seu site.

A entidade aponta que desde o início da pandemia vem alertando a gestão da companhia para a situação de alta possibilidade de contágio pelo coronavírus na área operacional.

“Sugerimos a implantação imediata de testes nos petroleiros, principalmente nos que trabalham embarcados. Sugerimos a interrupção da produção por um período de 15 dias, dado os estoques altos da Petrobrás, para evitar a disseminação da doença. Sugerimos medidas de controle e higienização nos transportes terrestres e aéreos. Sugerimos que a empresa mantivesse em casa trabalhadores dos grupos de risco. Nada disso foi atendido pela diretoria da Petrobrás”, explica o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel.

De acordo com o portal Uol, a Petrobras afirma que vem adotando uma série de medidas preventivas relativas à proteção dos trabalhadores, iniciadas em março. A medição de temperatura e anamnese, realizada por uma equipe de saúde em relação a quem embarcava para as unidades marítimas, foi a principal delas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curta a nossa página

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo