Jilmar Tatto vence prévias e será o candidato a prefeito de SP pelo PT

Com diferença de apenas 15 votos, num universo de 615 delegados, o ex-secretário e deputado estadual Jilmar Tatto venceu a disputa interna no partido contra o deputado federal Alexandre Padilha

Numa convenção realizada de forma online neste sábado 16, o Partido dos Trabalhadores confirmou o nome de Jilmar Tatto como candidato da legenda a prefeito de São Paulo na eleição deste ano.

A disputa interna foi restrita a um universo de 615 delegados. O ex-secretário de Transportes e ex-deputado estadual venceu a prévia contra o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha com uma diferença de apenas 15 votos (312 de Tatto contra 297 de Padilha).

O plano inicial era que a escolha fosse feita apenas pelos integrantes do diretório municipal do PT, mas depois ficou decidido que seriam incluídos dirigentes zonais e setoriais, aumentando o eleitorado para as 615 pessoas com direito a voto.

“Agradeço de coração todo o apoio e carinho de todos e todas. Vamos junto com o companheiro Jilmar Tatto unir a esquerda e combater a extrema direita em São Paulo. Prossigo como deputado federal na luta e em apoio a todos nossos candidatos de SP e do Brasil”, agradeceu Padilha no Twitter.

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/jilmar-tatto-vence-previas-e-sera-o-candidato-a-prefeito-de-sp-pelo-pt?fbclid=IwAR1cgNGbrvIZA240yGHQwLvQfmr7p12Iv65UuVg8tPB5cK6t8Av7darWSJ4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages