Ceará vai multar fake news em R$ 2.200, além de acionar Zambelli sobre caixões vazios

Vamos representar a deputada Carla Zambelli por denunciação caluniosa, por dizer que estão enterrando caixões vazios no Brasil. A notícia crime será assinada por mim e pelos deputados Alexandre Padilha e Carlos Zarattini. Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal
A mentirosa
Da Redação

O governo do Ceará aprovou lei que determina multa de até R$ 2.200,00 reais para quem disseminar fake news sobre a pandemia de coronavírus no estado.

Autoridades locais atribuem a baixa adesão dos cearenses ao uso de máscaras parcialmente a um áudio que circulou ferozmente no whatsapp dizendo que as máscaras distribuídas no estado tinham vindo contaminadas da China.

A deputada Carla Zambelli tocou fogo nas notícias falsas ao dar credibilidade à mentira de que caixões estão sendo enterrados vazios no Ceará e em São Paulo.

Ela não apresentou provas.

A afirmação de Zambelli foi feita em um programa de grande audiência, o do apresentador Datena, na rádio Bandeirantes (ver acima).

Fake foto

Com o registro de 6.329 mortes no Brasil, os bolsonaristas aumentaram seu arsenal de mentiras com o objetivo de diminuir o impacto emocional da pandemia e, atendendo aos desejos de Jair Bolsonaro, acelerar a reabertura do comércio e da economia.

No twitter, o governo do Ceará também anunciou medidas contra Carla Zambelli.


https://www.viomundo.com.br/politica/ceara-vai-multar-fake-news-em-r-2-200-alem-de-acionar-zambelli-sobre-caixoes-vazios.html?fbclid=IwAR0XUBw027ehzW5Hnirk06K7SWPklSn2i6mfKs09YWJqsR0q1DQ2NnSOrnc

.

Pages