APEOC ARRANCA SUSPENSÃO DO PL DE FÉRIAS E CONSEGUE MESA DE NEGOCIAÇÃO

O Sindicato APEOC conseguiu, através da interlocução direta, ocorrida neste sábado e manhã de domingo, entre seu presidente, Anizio Melo, e o chefe da Casa Civil, Élcio Batista, arrancar do governo a suspensão do PL de Férias, garantindo ainda uma reunião da Mesa de Negociação.

Durante toda semana houve articulações do Sindicato APEOC, fortalecidas pelo deputado federal, Idilvan Alencar, e pela secretária de educação, Eliana Estrela, e foram realizados movimentos de pressão perante a vice-governadora, Izolda Cela, e parlamentares da situação e oposição.


A finalidade do Sindicato APEOC é o cumprimento do Acordo Salarial 2020. Quanto ao PL de Férias, a APEOC argumentou com o governo que o mesmo abre margem para diversas interpretações, precisando ser melhor redigido e discutido.

Nosso sindicato demonstra mais uma vez compromisso com a categoria, conseguindo um canal de negociação mesmo em um momento delicado, com o advento da Pandemia e da crise na saúde e na economia, apresentando ao governo uma proposta responsável e viável para o cumprimento do Acordo Salarial, além de arrancar a suspensão de um projeto de lei que atingiria em cheio os educadores.

À nossa categoria, ressaltamos que mesmo neste cenário histórico difícil, de massacre aos trabalhadores e ameaça de congelamento de salários dos servidores públicos, nos manteremos firmes e empenhados em defender a educação e seus trabalhadores com muito compromisso e responsabilidade.

https://apeoc.org.br/apeoc-arranca-suspensao-do-pl-de-ferias-e-consegue-mesa-de-negociacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages