Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Pacatuba | A Vereadora Karina Cordeiro relata descaso no Hospital de Pacatuba

A Vereadora de Pacatuba, Karina Cordeiro relata, em sua página social, descaso no Hospital Municipal de Pacatuba. Confira:

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Ministério Público do Trabalho se posiciona contra MP de Bolsonaro

O presidente apresentou uma medida que autoriza empresas a deixarem de pagar funcionários por 4 meses devido à crise do coronavírus

O Ministério Público do Trabalho se pronunciou sobre a Medida Provisório apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro, que permite que as empresas fiquem quatro meses sem pagar salários por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo o órgão, o estado de calamidade vivido pelo país gera uma necessidade de medidas emergenciais, mas que não concorda com a ação adotada pelo governo. “O MPT vê com extrema preocupação medidas que, ao reverso de manterem o fluxo econômico em mínimo andamento mesmo em meio à crise, interrompem abruptamente a circulação de recursos e expõem uma gama enorme da população a risco iminente de falta de subsistência”, disse em nota divulgada nesta segunda-feira 23.

E sobre as empresas ofereçam curso de capacitação enquanto o contrato de trabalhoque estiver suspenso, sem o pagamento de salário, o MPF acredita ser é uma ação equivocado. “Evidencia-se plenamente equivocado imaginar um plano de capacitação, na forma do artigo 18 da MP, em que o trabalhador ficará por quatro meses em capacitação sem receber para tanto qualquer espécie de remuneração ou aporte assistencial por parte do aparato estatal”, disse a nota.
Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho se posicionam contra a medida

Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entidade que possui e quase 4 mil magistrados e magistradas do Trabalho de todo o Brasil, também se pronunciou sobre o caso. Para os juristas, a medida do governo lança os trabalhadores e as trabalhadoras à própria sorte.

“A MP retira dos trabalhadores e das trabalhadoras as condições materiais mínimas para o enfrentamento do vírus e para a manutenção de básicas condições de subsistência e de saúde. E, na contramão do que seria esperado neste momento, não promove qualquer desoneração da folha ou concessão tributária”, disse a nota.

A entendida defende que os poderes se unam para reafirmar as conquistas e salvaguardas sociais e econômicas inscritas, em prol da dignidade da pessoa humana e do trabalhador e da trabalhadora, do desenvolvimento sócio-econômico e da paz social.

“A presente crise não pode, em absoluto, justificar a adoção de medidas frontalmente contrárias às garantias fundamentais e aos direitos dos trabalhadores. Impor a aceitação dessas previsões, sob o argumento de que ficarão todos desempregados, não é condizente com a magnitude que se espera do Estado brasileiro”, diz.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

COVID-19 em PACATUBA

COVID-19 em PACATUBA

Mais Acessadas

RádiosNet

Total de Transeuntes

Votar ao Topo