De forma heroica, Pacatuba Esporte Clube vence o Nova Russas e sobe para a Segunda Divisão do Cearense 2020


O mais otimista torcedor do Pacatuba Esporte Clube não esperava o triunfo de sua equipe sobre o Nova Russas. 

Explico: na primeira partida da semifinal, no Estádio Domingão, teoricamente a casa do Pacatuba Esporte Clube, o time da aratanha foi surpreendido pela boa equipe adversária e sofreu o revés, ou seja, foi derrotado por 2 a 1. E o que é bem pior, não apresentou um bom futebol, sendo dominado em grande parte do jogo.

Por conta desse histórico e pelo fato de o jogo seguinte ser na casa do Nova Russas, no Estádio Morauzão, previa-se que a equipe mandante lograria êxito.

Mas, como bem apregoa a máxima futebolística: Futebol é uma caixinha de surpresas 

Neste domingo, na segunda partida da semifinal, o Pacatuba venceu a boa equipe do Nova Russas, treinada por Erasmo Fortes, em seus domínios.

Os gols só ocorreram na segunda etapa do jogo, coube ao bom meio campista Júnior Dindê abrir o placar logo aos 4 minutos. Logo aos 18, Wildiney dá números iguais à peleja, empatando para o Nova Russas. Novamente Júnior Dindê, aos 27, põe os Guerreiros da Aratanha à frente no marcador. Lembrando que esse placar ainda não era suficiente para o Pacatuba ascender à Segunda Divisão, pois perdera por 2 a 1 na primeira partida. O gol da classificação foi assinalado aos 37 através do experiente camisa 10: Da Silva. 

Com o Placar, o Pacatuba Esporte Clube fará a disputa do Certamente diante do Itapipoca que passou pela equipe do Verdes Mares ( na primeira partida, venceu, em casa, por 1 a 0 o adversário. No segundo jogo, por falta de ambulância e médico, venceu o Verdes Mares por WO ).

Equipes da Segunda Divisão 2020

Campo Grande, Crato, Icasa, Maranguape, Tiradentes, União, Itapipoca e Pacatuba.


A FCF já divulgou a data da grande finalíssima, será em partida única:
Sexta-Feira, 15, às 15h30, no Estádio Perilo Teixeira


VEM COMIGO !!!

Pacatuba Em Foco