Tecnologia do Blogger.

Featured Post

MEC - rejeita aumento para 40% na contribuição da União no Fundeb

O Ministério da Educação (MEC) não apoia o aumento para 40% na complementação da União no Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Vazamentos revelam que Lava Jato ignorou fraude relatada por Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara relatou manipulação na escolha do relator no processo que cassou o seu mandato

O procuradores da Operação Lava Jato optaram por não levar adiante uma denúncia feita pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) na qual ele relatava manipulação na escolha do relator no processo que cassou o seu mandato.

Cunha está preso desde outubro de 2016 e propôs fazer delação premiada, que não foi aceita pelo Ministério Público Federal. Foi o que revelou a reportagem do Uol, em parceria com o site The Intercept Brasil, que revela conversas vazadas do aplicativo Telegram.

O procurador da Lava Jato Orlando Martello disse em um grupo com outros integrantes da operação que a delação de Eduardo Cunha poderia ajudar, mas, segundo ele analisou, traria mais prejuízos do que benefícios. “A coisa que eu mais lamentarei, caso o acordo não seja feito, é a revelação das bolas pesadas do sorteio”, disse Martello.

A “bola pesada” que o procurador se refere é é uma expressão que sugere manipulação (por ser mais “pesada”, ela se destaca demais) no sorteiro que escolheria o relator do caso da cassação de Cunha.

Segundo a reportagem apurou, Cunha acusou o ex-presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), de indicar um relator mais favorável ao próprio Cunha.

As mensagens do aplicativo Telegram foram trocadas em um grupo chamado “Acordo Cunha”. Neles, participavam procuradores das forças-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro, Natal e na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília. Também participavam investigadores da Operação Greenfield, em Brasília.

A maioria dos procuradores que se manifestaram no grupo de Curitiba achava melhor rejeitar a tratativa de acordo com Cunha.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana



Campeonato Brasileiro A
Domingo, 22, 16h00
Fortaleza x Palmeiras - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo