Tecnologia do Blogger.

Featured Post

VÍDEO: Deputado bolsonarista vandaliza exposição sobre Consciência Negra na Câmara

Jandira Feghali ✔ @jandira_feghali URGENTE! Deputado Coronel Tadeu (PSL) vandaliza exposição na Câmara s...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

NESTA DATA - Nasce Juscelino Kubitschek Em 12 de setembro de 1902, nasce Juscelino Kubitschek, presidente responsável pela construção de Brasília

Em 12 de setembro de 1902, nasceu Juscelino Kubitschek de Oliveira em Diamantina, em Minas Gerais. Em 1927, o filho de um caixeiro-viajante e de uma professora, formou-se médico na cidade de Belo Horizonte. JK, como ficou conhecido, fez curso e estágio complementares em Paris e Berlim em 1930 e casou-se com Sara Lemos em 1931.

Juscelino Kubitschek começou a trabalhar como capitão-médico da Polícia Militar, quando fez amizade com o futuro governador Benedito Valadares. Nomeado interventor federal em Minas, em 1933, Valadares colocou o amigo como seu chefe de gabinete. Posteriormente, Kubitschek foi eleito deputado federal (1934-1937) e nomeado prefeito de Belo Horizonte (1940-1945).

Após uma gestão como deputado constituinte, em 1946, pelo PSD (Partido Social Democrático), ele foi eleito governador em Minas Gerais (1950 a 1954). Com o slogan “Cinquentas anos em cinco”, ele venceu a eleição presidencial em 1955.

Na presidência, construiu hidrelétricas, estradas, promoveu a industrialização e a modernização da economia. Um de seus feitos mais famosos foi a construção da cidade de Brasília e instituição do Distrito Federal, que marcou a transferência da capital federal (até então no Rio de janeiro) em 21 de abril de 1960. Numa era pós-Vargas, seu governo foi marcado por mudanças sociais e culturais como os festivais de música e a moda da bossa-nova.

Quando terminou o mandato, JK foi eleito senador por Goiás em 1962, mas teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos em 1964, pelo regime militar. Em 1966, ele tentou organizar uma frente pela redemocratização do país, junto com Carlos Lacerda e João Goulart. Porém, não voltou mais ao poder. Em 22 de agosto de 1976, Juscelino Kubitschek morreu em um acidente de carro na Via Dutra.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Cearense C
Decisão em Partida Única
Sexta-Feira, 15, 15h30
Itapipoca x Pacatuba - Perilão

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 17, 19h00
Fortaleza x CSA - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo