Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Caso Lulinha: Procurador ataca (de novo) com “não temos provas, mas temos convicção”

"Até aqui, ainda não há documento que comprove a tese" da Lava Jato contra Lulinha. "Obter essa prova é o maior desafio"...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ministério do Meio Ambiente corta verba para combate a incêndios em 2020

Apesar da crise deflagrada pelas queimadas na Amazônia, ameaçada de devastação pela política ambiental irresponsável de Jair Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, as verbas orçamentárias para a prevenção e o controle de incêndios florestais sofrerão um corte de 34% em 2020 comparando-se com o ano em curso


Apesar da crise deflagrada pelas queimadas na Amazônia, ameaçada de devastação pela política ambiental irresponsável de Jair Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, as verbas orçamentárias para a prevenção e o controle de incêndios florestais sofrerão um corte de 34% em 2020 comparando-se com o ano em curso. As informações são da jornalista Renata Vieira, em reportagem no jornal O Globo. 

A medida faz parte da política de arrocho fiscal do governo Bolsonaro, que prevê uma queda de 10% nos recursos destinados ao Ministério do Meio Ambiente. 

Estes cortes nas verbas destinadas ao combate aos incêndios agravam a restrição orçamentária imposta já em 2019, ano em que o MInistério do Meio Ambiente contingenciou 29,6% do orçamento deste ano voltado ao tema. 

O dinheiro serve para contratar brigadistas, alugar aeronaves, veículos e equipamentos, além de pagar as diárias dos combatentes, entre outras ações. 

Na avaliação de servidores do Ibama ouvidos pelo Globo em condição de anonimato, a previsão de um valor ainda menor para o tema põe em risco a capacidade do órgão de prevenir novas ondas de incêndios.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo