Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Diário do Bolso | ... foi outro 7 a 1. Igualzinho à seleção do Felipão.

Diário, foi outro 7 a 1. É, levei uma goleada esses dias. Igualzinho à seleção do Felipão. Olha só: 0 x 1 O Ricardo Salles, do Me...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Página Musical - Revelação da MPB, Matheus Santiago lança videoclipe

O compositor cearense, radicado em Minas Gerais, lançou o clipe "Nada Além", junto da banda BEHÚ



Celeiro de talentos, mais uma vez a Região dos Inconfidentes revela ao Brasil um artista de qualidade. E, dessa vez, ele veio de longe, para se radicar em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Mariana. O compositor Matheus Santiago é cearense e chegou em Minas no ano de 2014. Com um EP lançado, o músico divulgou, na última quarta-feira (31), seu mais novo trabalho: o videoclipe “Nada Além“, com participação da banda BEHÚ.

Matheus, formado em jornalismo, é cantor e compositor, além de ter cursado Licenciatura em Música, no Ceará, por um ano. O artista tem um EP lançado, Votu, que trata do percurso Minas – Ceará, realizado por si, que inspira suas composições a partir de experiências vividas entre os dois estados. A produção está disponível no Youtube e em serviços de streaming, como Spotify e Deezer.

Ouça:

Dentre as músicas do álbum, o single “Vira Ar” conta com clipe lançado, gravado em Fortaleza, capital de seu estado natal. A produção é interessantíssima e mostra a reação de populares ao ouvirem a canção.


Nada Além

O lançamento, “Nada Além”, é, segundo seu compositor, Matheus Santiago, uma canção que fala do entendimento de que um sentimento de dor, inquietação, pode fazer parte de algo maior.

“Apesar de ser uma canção que eu já tinha feito a mais ou menos um ano. Acaba que novas camadas se incorporam nela. Acho que ela fala de dor, de um sentimento interno de inquietação, de pensar estar fora de adequação, mas, ao mesmo tempo, aponta pra entender esse processo de dor como parte de algo maior. Um sentido de busca mesmo. Como se eu estivesse falando: mesmo na dor eu me autorizo a seguir, do jeito que posso”, conta Matheus.

O compositor fala ainda que compôs a música há um tempo e que essa distância temporal fez a canção fazer mais sentido.

“Essa canção eu compus faz algum tempo. Foi uma música que escrevi aqui em Mariana. Acho ela meio melancólica. Ela também me fez pensar numa coisa: de como que, as vezes, uma composição passa a fazer mais sentido de ser cantada após um tempo. Tipo, vivi experiências que me fazem cantar e enxergar a “Nada Além” de maneira diferente daquele período em que eu tinha a composto”, afirma o músico.

O videoclipe

A produção, que conta com Matheus Santiago na voz e violão, foi realizada em janeiro deste ano em uma imersão de dois dias entre criação de arranjos e gravação, em Russas, no Ceará. O videoclipe foi rodado, em sua maior parte, na cidade de Russas, onde a banda BEHÚ também se baseia, e teve algumas tomadas em Mariana-MG. O artista falou sobre o processo de produção.

“O clipe foi dirigido por um amigo meu, o Otton, que também é ator e tal. Foi ele que me convidou pra fazer o clipe da música, pois tinha gostado muito da composição. A gente tinha gravado a música em janeiro desse ano, lá em Russas, no Ceará, com o pessoal da BEHÚ. O Ícaro, baterista da banda, é meu amigo desde criança e a gente sempre se manteve em contato nas criações artísticas. Além disso, ele também é ator e irmão do Otton. O que aconteceu foi que nesse tempo que eu tava aqui em Minas e conversei algumas vezes com Otton sobre a concepção. Então, junto com os meninos da BEHÚ, a Larissa, que é a atriz e a Aryza, o Otton rodou o clipe lé em Russas. As tomadas em que eu apareço foram gravadas aqui em Minas, por outro amigo, o fotógrafo Thiago Barcelos“, finalizou Matheus.

O instrumental ficou por conta da BEHÚ, com Cleison Freitas, na guitarra base, Gleidson Melo, na guitarra base, Hudson Dente, no baixo e Ícaro Lourenço, na bateria. A direção é de Otton Natash e o trabalho se movimenta por uma atmosfera meio sombria/meio desperta dos processos de procura/descoberta. Os planos carregam algo de mórbido e um movimento que nunca parece se realizar completamente. Como se fosse algo guardado, uma estranha força que sempre estivesse latente. Uma beleza melancólica que se realiza na incompletude.

Confira o clipe de “Nada Além“:


←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Brasileiro A
Quarta-Feira, 04, 19h30
Ceará x Corinthians - Castelão

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 08, 16h00
Fortaleza x Bahia - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo