Tecnologia do Blogger.

Featured Post

MEC - rejeita aumento para 40% na contribuição da União no Fundeb

O Ministério da Educação (MEC) não apoia o aumento para 40% na complementação da União no Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Avaliação negativa de Bolsonaro salta de 19% para 39,5%, diz CNT/MDA

O índice de reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer. De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, 39,5% da população brasileira avaliou o governo como ruim ou péssimo em agosto, índice maior que o registrado em fevereiro, quando o índice de reprovação bateu 19%.

A pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios brasileiros nos últimos quatro dias e tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, também aponta um aumento na desaprovação do desempenho pessoal do presidente. É que a parcela da população que desaprova as atitudes de Bolsonaro passou de 28% para 53,7% entre fevereiro e agosto.

Com isso, o índice dos que aprovam o governo caiu 10 pontos percentuais, passando de 39% para 29%. Já os que avaliam o governo como regular continuam representando 29% da população.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 36% dos brasileiros acham que o emprego vai melhorar nos próximos meses no Brasil. Na educação, o índice é de 30,8%; e na saúde, que é apontada como o maior desafio do governo, é de 31,3%. Isso porque saúde (30,6%), educação (24,5%) e economia (17,6%) estão entre as áreas mais mal avaliadas do governo. Na outra ponta, os entrevistados acham que as melhores ações do Executivo estão no combate à corrupção (31,3%) e na segurança (20,8%).

Meio ambiente

Tema que tem dominado as discussões sobre o Brasil nos últimos dias, o meio ambiente não é bem avaliado no governo Bolsonaro: 36,5% da população diz que esta é a área com pior desempenho do governo na pesquisa da CNT, índice que só perde para o da saúde (30,5%).

A maior parte dos entrevistados pela CNT e pelo Instituto MDA ainda afirmaram que a preservação do meio ambiente é muito importante (93,5%) e que deve haver equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do país (69%).

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana



Campeonato Brasileiro A
Domingo, 22, 16h00
Fortaleza x Palmeiras - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo