Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Diário do Bolso | ... foi outro 7 a 1. Igualzinho à seleção do Felipão.

Diário, foi outro 7 a 1. É, levei uma goleada esses dias. Igualzinho à seleção do Felipão. Olha só: 0 x 1 O Ricardo Salles, do Me...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quarta-feira, 24 de julho de 2019

NESTA DATA - Nasce Simón Bolívar

Em 24 de julho de 1783, nasce Símon Bolívar, militar venezuelano que lutou pela independência das colônias espanholas na América do Sul

Simón Bolívar foi um militar venezuelano que lutou pela independência das colônias espanholas na América do Sul. Nascido em Caracas no dia 24 de julho de 1783, Bolívar foi peça chave nas revoluções do continente.

De origem aristocrata, Bolívar perdeu a mãe aos três anos e o pai aos nove, tendo sido criado por um tio. Aos 16 anos, foi enviado à Espanha para terminar seus estudos e logo mergulhou na esfera política. Em uma de suas muitas viagens, foi a Paris, onde assistiu a coroação de Napoleão e se aproximou das doutrinas da Revolução Francesa.

Em 1807, voltou à Venezuela e passou a articular a independência do país junto a famílias que eram favoráveis a esse movimento. Buscou formas de concretizar a libertação do país, até que em 1811, o governador espanhol foi oficialmente privado de seus poderes e expulso da Venezuela. Em março de 1811 um congresso nacional se reuniu em Caracas para elaborar uma Constituição. O Congresso Nacional declarou a independência da Venezuela e Bolívar ficou encarregado de proteger Puerto Cabello, um porto no Mar do Caribe a oeste de Caracas, que era estratégico para a guerra. Porém, Bolívar acabou derrotado, o país rendeu-se às forças espanholas mais uma vez e o militar teve de fugir para Cartagena das Índias.

Após tentativas sucessivas de retomar a Venezuela, apresentou o projeto de criação de um estado unindo o seu país, Nova Granada (onde hoje fica a Colômbia), Panamá e Quito (atual Equador). O novo país ficaria conhecido como Grande Colômbia.

Avançou com seu exército, expulsando os espanhóis do continente e formando o seu grande e idealizado país, a que se juntaram também Peru e Bolívia. Porém, seu sonho não durou muito tempo. Os regionalismos logo trataram de rachar a nação. Com saúde debilitada, Bolívar foi obrigado a se afastar da política. Ele morreu de tuberculose no dia 17 de dezembro de 1830.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Brasileiro A
Quarta-Feira, 04, 19h30
Ceará x Corinthians - Castelão

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 08, 16h00
Fortaleza x Bahia - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo