Tecnologia do Blogger.

Featured Post

III BICICLETADA DA EDUCAÇÃO: TODOS JUNTOS PEDALANDO POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

O Sindicato APEOC e as entidades estudantis UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT realizarão no próximo dia 1º de dezembro, a III Bicicletada da...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

segunda-feira, 1 de julho de 2019

EM SERGIPE - Condenada por assédio a sindicalista, Estrela doará brinquedos para escolas e creches

Acordo foi homologado no TST após ação do Ministério Público do Trabalho contra uma empresa do grupo da Brinquedos Estrela

Acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a Starcom Nordeste Comércio e Indústria de Brinquedos (do tradicional grupo Brinquedos Estrela) fará com que a empresa doe 144 conjuntos de brinquedos educativos para 140 creches e escolas de nove municípios de Sergipe. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que homologou o acordo, esse será o pagamento de indenização por dano moral coletivo, após condenação na segunda instância.

Depois da abertura de uma ação civil pública, ajuizada pelo MPT em 2013, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região impôs multa por conduta antissindical. A empresa teria praticado assédio contra um integrante do sindicato da categoria na fábrica de Ribeirópolis, interior sergipano. A unidade, a primeira da empresa no Nordeste, foi inaugurada em 2011.

No TST, a Starcom sugeriu converter a indenização em doação. Uma audiência de conciliação foi realizada em fevereiro, quando se decidiu que o tribunal regional e o MPT pesquisariam entidades que poderiam receber os brinquedos. Na semana passada, a reunião foi retomada: foram escolhidas escolas e creches nas cidades de Aracaju, Carira, Itabaiana, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos e São Miguel Aleixo. Até 1º de agosto, a empresa deverá apresentar ao ministro Cláudio Brandão, do TST, um cronograma de entrega dos kits.

“Exceto para as entidades selecionadas de Itabaiana, Carira e Aracaju, a retirada será feita na fábrica da Starcom, em Ribeirópolis, pelo prefeito ou por alguém designado por ele. Para as 78 creches e escolas de Itabaiana e Carira, a indústria vai levar os produtos até a sede das prefeituras. As duas entidades escolhidas em Aracaju receberão os conjuntos em suas sedes”, diz o TST.

Pelo acordo, Starcom e Estrela “devem se abster de praticar atos antissindicais ou que caracterizem assédio“. O descumprimento implicará no pagamento de 30% do valor total.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Brasileiro A
Domingo, 24, 19h00
Ceará x São Paulo - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo