Tecnologia do Blogger.

Featured Post

DIÁRIO DO BOLSO || Vai acabar em pizza, Diário, mas antes ainda vai voar muito macarrão

Pô, Diário, o almoço de família desse domingo teve mais briga que convenção de partido de esquerda Por José Roberto Torero Tudo c...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

EDUCAÇÃO - Faculdade que teve verba bloqueada pelo MEC fica sem energia

Em maio, a reitora da UFMT afirmou que o bloqueio orçamentário poderia levar à paralisação das atividades a partir de julho


A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) teve seu fornecimento de energia cortado nesta terça-feira 16 por falta de pagamento. A informação foi confirmada pelo Diretório Central dos Estudantes e confirmado pela Secretaria de Infraestrutura. Estaria em atraso um total de seis contas de energia, quatro de 2018 e duas de 2019. A UFMT informou que segue em negociações com a Energisa para o estabelecimento do serviço.

Em maio deste ano, a reitora da UFMT, Myrian Thereza Serra, havia afirmado que o bloqueio de 34 milhões de reais do orçamento anual poderia levar à paralisação das atividades a partir de julho.

A UFMT atende mais de 34 mil alunos em seus 106 cursos de graduação e nos 62 de pós-graduação (mestrado e doutorado).

O Ministério da Educação se posicionou em nota afirmando que o ministro Abraham Weintraub vai adotar medidas emergenciais para a religação imediata de energia elétrica nos quatro campi que compõem a Universidade. O texto afirma que ele também “vai tomar as medidas cabíveis tanto administrativas como judiciais para a responsabilização dos envolvidos pela má gestão na UFMT”.

Segundo a nota, o ministro tomou conhecimento da situação na quinta-feira 11 quando chamou a reitora ao ministério e autorizou o repasse de 4,5 milhões para quitar a dívida das contas de luz com a concessionária de Mato Grosso. “Os valores, herdados no governo anterior, correspondem ao montante de 1,8 milhão. A liberação do limite de empenho foi realizada na sexta-feira 12 com o compromisso da reitora para o pagamento imediato da referida dívida”, disse o ministério.

Irei tomar todas as medidas cabíveis para a responsabilização dos envolvidos pela má gestão na UFMT. Os quatro campi sem luz por falta de gestão da própria instituição? Isso não dá! Já solicitei que a luz seja religada imediatamente.

4.250 pessoas estão falando sobre isso



←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana

Campeonato Brasileiro C
Sábado, 24, 17h00

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 25, 19h00

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo