Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Após audiência sobre dossiê, Mendonça entrega material de inteligência ao Congresso

Ministério da Justiça produziu relatório sobre pessoas supostamente ligadas ao movimento antifascismo O Ministério da Justiça e Segur...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Recent Posts

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About

Ad Code

random/hot-posts

Random Posts

Business

Subscribe Here

Flickr Widget

Business

[Blogger][4]

Blogger templates

Lorem 1

Shooting

Racing

Lorem 4

Sponsor Advertisement

Blogroll

PACATUBA EM FOCO

Comments

Random Posts

randomposts

Popular Posts

Blogroll

CULTURA - Ednardo vai processar organizadores dos atos pro-Sérgio Moro por uso indevido de Pavão Mysterioso

Por Inácio França

O cantor e compositor Ednardo, autor da música Pavão Mysteriozo, perdeu a paciência com os organizadores das manifestações em defesa de Sérgio Moro. Após saber que a gravação original, com a sua voz, foi tocada nos trios elétricos nesse domingo, dia 30, no Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o músico cearense decidiu processar os responsáveis pelas contratações dos caminhões de som e convocação dos atos de rua bolsonaristas.

A música é uma referência à conta fake de Twitter que, logo após o começo da Vaza Jato, foi usada para divulgar boatos e notícias falsas contra o jornalista Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). A conta com o nome da canção foi deletada logo após a disseminação do boato, mas a família Bolsonaro e o apresentador Ratinho ajudaram a espalhar a fake news.

Logo depois da manifestação de domingo na praia de Boa Viagem, a equipe da Marco Zero procurou Ednardo, que não escondeu sua irritação: “Fiz esta música no tempo da ditadura militar, e seus versos caem como luva crítica contra este atual desgoverno. Será que os caras não perceberam que ao insistir na sua utilização indevida numa manifestação grotesca, estão dando um tiro nos seus próprios pés?”, questionou o compositor.

Inicialmente, Ednardo disse que não pretendia tomar nenhuma medida judicial, pois estava passando muitas horas em estúdio, gravando seu próximo álbum: “Já me pronunciei publicamente contrário à utilização da música de minha autoria nestas manifestações pró-coisa ruim. Mas não posso impedir que as pessoas cantem. Aliás, os caras são tapados mesmo, sequer prestam atenção na letra!”

Até aquele momento, Ednardo imaginava que a música tinha sido cantada pelos militantes. Na tarde de segunda-feira, quando a Marco Zero publicou em seu instagram o vídeo com a gravação original, com a sua própria voz, sendo reproduzida nos carros de som, ele mudou de ideia.

“É mais grave porque colocaram uma gravação com minha voz, pensava que eram os próprios integrantes do trio do caminhão de som tocando e cantando. No link da Marco Zero tem o nome de um dos responsáveis, vou solicitar minha produção para juntar as provas de uso indevido e sem permissão”.

Em seu perfil no facebook, Ednardo também desabafou: “Na recente manifestação em desapreço à democracia brasileira, foram às raias da insanidade, gritando pelo fechamento do congresso, volta de regime militar, prisões no STF e outras demonstrações de ódio extremista, e subserviência de nosso país a outros governos. Seria de se esperar em evento deste tipo. Mas então colocaram a música Pavão Mysteriozo, gravada de meu disco e com minha voz, em um dos caminhões de som para o público cantar, como se eu tivesse dando um aval.”

←  Anterior Proxima  → Inicio

Vem Comigo !

Jornada Esportiva

Jornada Esportiva

Efemérides Pacatubanas

Efemérides Pacatubanas

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo