APEOC - PRECATÓRIOS DO FUNDEF: 2015 | 2016


Não ouvimos os pessimistas,ousamos buscar a utopia!

Quando a gente começou essa luta, muitos duvidavam,desconheceram,recuaram,capitularam e cederam aos gestores e ao lobby de empreiteiras e editoras.

Nosso protagonismo solitário já conseguiu assegurar que 150 bilhões dos precatórios do fundef terão destinação obrigatória para a educação. Nossa luta já garantiu no bolso de professores em 35 municípios 60% dos precatórios,seja por decisão ou acordo judicial.

O lobby do mau reagiu,e,através do TCU tenta impedir avanço de nossa luta.

Na foto acima,em 2016 defronte ao STF,mostramos a importância de ousar,acreditar e lutar,já tínhamos garantido em primeira e segunda judiciária várias decisões que bloquearam os recursos dos precatórios do fundef,que estavam sendo desviados para tudo,menos para a educação e seus profissionais. Nossa viagem foi vitoriosa,pois os poderosos tinham ido a PGR e ao STF com o intuito de destruir nossos direitos.

Hoje,em todo norte,nordeste e parte de Minas Gerais nossa categoria começa a perceber o quanto foi importante e crucial foi a tenacidade de nossa entidade,pois,conseguimos trazer para a educação recursos extraordinários,que seriam dizimados,cabe agora não abrir mão do cumprimento integral da lei do fundef e fundeb, onde as 2 subvinculações devem ser respeitadas: 40% manutenção e pagamento de funcionários e 60% valorização dos profissionais do magistério.

Precisamos do apoio da categoria será necessária cada vez mais a comunhão das lutas na justiça e nas ruas.

Nenhum passo atrás!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages