Tecnologia do Blogger.

Featured Post

MEC - rejeita aumento para 40% na contribuição da União no Fundeb

O Ministério da Educação (MEC) não apoia o aumento para 40% na complementação da União no Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

The Big Bang Theory termina bem, mas desliza com nerds que não crescem

Quando The Big Bang Theory nasceu lá em 2007, a cultura considerada nerd era bastante diferente e a própria série reconhece isso. Os amigos pesquisadores Leonard e Sheldon, com sua trupe, são desenhados como os CDFs desajustados superinteligentes, cada um com sua inaptidão particularmente social. Se Leonard é aquele que quer flertar sem saber como, Sheldon foge pela tangente sob a máscara do desinteresse, enquanto Howard finge experiência e Raj, bem, nem consegue falar com mulheres.


Toda essa gama de estereótipos seria ainda mais alimentada com Penny, a jovem atriz em início de carreira que se muda para o apartamento da frente. Ainda com dificuldades para engatar na profissão, ela fazia bicos em um restaurante para viver. Ela ocupava ali o papel da mocinha sem intelecto, mas que entendia de relacionamentos muito mais que todos os outros personagens.

Claro que esse discurso foi caindo em desuso, com uma fórmula que poderia muito bem levar The Big Bang Theory ao ostracismo não fosse uma boa mudança de rumo. Foi assim que a série passou a integrar Penny ao mundo altamente complexo daqueles doutores e eles deixaram de ser tão inaptos socialmente.

Toda essa mudança é o mote essencial dos 12 anos de série, a linha narrativa que se inicia em 2007, quando Sheldon se apavora ao saber que havia uma menina nova no pedaço e que ela viria para ficar.

The Big Bang Theory não só mudou a si mesma, bem como colaborou para que um universo novo relacionado aos termos “geek” ou “nerd” tivesse um significado novo. Esta produção fez no ramo das séries o que Senhor dos Anéis, Harry Potter, e até o Universo Cinematográfico da Marvel fizeram no cinema. De repente, ser o nerd deixou de ser inaptidão e passou a significar escolha.

É nesta toada que o barco de Big Bang Theory chega ao seu último episódio. Leonard e sua trupe estão (quase) todos casados, muito bem acompanhados e até com filhos. A inaptidão social perde contornos românticos e ganham pinceladas do prosaico: afinal, quem nunca esteve sem saber o que fazer em uma situação constrangedora?

Junto disso, as mulheres da série também deixam de ser minimizadas e ganham sua força, sobretudo intelectual. Amy é tão ou mais inteligente que Sheldon. A Bernadette tem Howard nas mãos. Já Penny, se não passa a ter os conhecimentos daquele grupo, ao menos é integrada a eles, sem ser renegada ao papel de orelha para as explicações dos demais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Taça Fares Lopes
Sexta-Feira, 20, 15h30
Fortaleza x Caucaia - Elzir Cabral

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 22, 16h00
Fortaleza x Palmeiras - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo