Tecnologia do Blogger.

Featured Post

MEC - rejeita aumento para 40% na contribuição da União no Fundeb

O Ministério da Educação (MEC) não apoia o aumento para 40% na complementação da União no Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Reinaldo: combater corrupção não é tarefa para novos criminosos

O jornalista Reinaldo Azevedo avalia que, "sob o pretexto de combater a corrupção e as corporações, iniciativas como as operações Mãos Limpas e Lava Jato acabam criando o caldo de cultura para os candidatos a autocratas"; "Foi assim com Silvio Berlusconi e quase tudo o que veio depois na Itália; é assim com Bolsonaro no Brasil"; "Crimes cometidos por homens e entes do Estado serão sempre mais graves do que aqueles cometidos por indivíduos e empresas que compõem a sociedade. Combatamos a corrupção. Mas essa não é tarefa para criminosos"

O jornalista Reinaldo Azevedo avalia em seu blog no Uol que, "sob o pretexto de combater a corrupção e as corporações, iniciativas como as operações Mãos Limpas e Lava Jato acabam criando o caldo de cultura para os candidatos a autocratas". 

"Foi assim com Silvio Berlusconi e quase tudo o que veio depois na Itália; é assim com Bolsonaro no Brasil. Ou por outra: considera-se, então, que o governante que se ancora numa coalizão para governar estará necessariamente praticando corrupção, mas aquele que se apresenta para tomar decisões ao arrepio de qualquer tentativa de entendimento ou consenso estaria, então, agindo em nome dos interesses celestes", afirma. 

De acordo com o jornalista, "é claro que se trata, essencialmente, de uma agressão à democracia. E, por óbvio, quem está imbuído desse espírito missionário não dá bola para os limites legais, como a Lava Jato não deu". 

"Se o combate à corrupção justifica qualquer ação, passa a justificar também a agressão à ordem legal, que costuma ser chamada de crime. E já está mais do que claro que crimes foram cometidos no Brasil sob o pretexto de combater o crime. Ocorre que crimes cometidos por homens e entes do Estado serão sempre mais graves do que aqueles cometidos por indivíduos e empresas que compõem a sociedade. Combatamos a corrupção. Mas essa não é tarefa para criminosos", complementa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana



Campeonato Brasileiro A
Domingo, 22, 16h00
Fortaleza x Palmeiras - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo