Tecnologia do Blogger.

Featured Post

DIÁRIO DO BOLSO || Vai acabar em pizza, Diário, mas antes ainda vai voar muito macarrão

Pô, Diário, o almoço de família desse domingo teve mais briga que convenção de partido de esquerda Por José Roberto Torero Tudo c...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Bolsonaro reedita decreto das armas, mas mantém brecha para compra de fuzil

Governo publicou a sétima versão sobre o porte e posse de armas; o texto teta minimizar as críticas, mas ainda mantém medidas do decreto anterior que foram duramente criticadas

Governando por decretos (já publicou mais de 180), o presidente Jair Bolsonaro reeditou um novo texto sobre porte e posse de armas. Publicado na madrugada desta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União, o decreto é a sétima versão da medida desde o início do atual governo. 

O novo decreto revoga o que foi publicado na terça, mas mantém pontos como a brecha para compra de modelo de fuzil ao repetir a definição técnica sobre o que é uma arma de uso permitido. No entanto, excluiu a relação de cerca de 20 categorias profissionais que teriam direito a ter porte de arma. Guardas de trânsito, caminhoneiros, advogados, políticos eleitos e jornalistas que cobrem assuntos de segurança não podem requerer um porte de arma.

O texto atendeu o lobby dos clubes de tiro ao liberar a importação de armas, mesmo quando há similar fabricado no Brasil. Até 2018, a importação de armamento era proibida se houvesse um similar nacional.

O novo decreto também revogou a permissão para compra de até 5 mil munições para armas de uso permitido e até 1 mil munições para armas de uso restrito. Já os agentes do Ibama, que governo Bolsonaro havia vedado o porte de arma, voltaram a ter esse direito.

O decreto deixou de tratar do número de armas que cada cidadão pode adquirir. No texto anterior, Bolsonaro dizia que a pessoa poderia comprar até cinco armas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana

Campeonato Brasileiro C
Sábado, 24, 17h00

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 25, 19h00

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo