APEOC COBRA HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA E GARANTE REUNIÃO TÉCNICA COM A SEDUC

Nesta sexta-feira (28), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Queiroz Filho, realizou uma Audiência Pública sobre a homologação e convocação dos Aprovados no Concurso para Professor. Uma solicitação do Sindicato APEOC, que tem lutado junto com os concursados uma posição efetiva do Governo Estadual sobre o certame.

O presidente Anizio Melo pediu a colaboração do deputado Queiroz Filho para viabilizar uma reunião com a articulação política do Palácio da Abolição. Cobrou ainda uma reunião técnica com a SEDUC, o que no final da reunião foi atendido pela própria secretária da Educação, Eliana Estrela, que confirmará uma data até o dia 5 de julho.

Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da APEOC, considerou que esse não é momento para judicialização, mas ponderou que em setembro, prazo pedido pelo governador, que o Abolição venha com ações efetivas quanto a homologação e cronograma para convocação.

O deputado Queiroz Filho mostrou-se sensível à causa, afirmando que fará o possível para articular uma reunião com o secretário da Articulação Política do Governo, Nelson Martins.

ENCAMINHAMENTOS
  • Reunião com a articulação política do Governo;
  • Reunião técnica com a SEDUC que deverá ser marcada até 5 de julho;
  • Nota Pública da Comissão de Educação sobre a homologação do Concurso; e
  • Plenária no Sindicato APEOC com os concursados.
Participaram da audiência os dirigentes da APEOC Mikaelton Carantino e Paulo César, o representante da Comissão de Aprovados, Edilson Fialho, e professores aprovados no certame.

.

Pages