Campeonato Brasileiro Série C - Com gol de Edson Cariús, Ferroviário vence o Globo

A terceira vitória não poderia vir de outra maneira: com muita raça, luta e determinação. Em uma partida bem disputada e de bastante equilíbrio, o Ferrão bateu o Globo nesta segunda-feira 21, pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela quarta rodada da Série C. O gol foi anotado pelo atacante Edson Cariús, que voltou aos gramados depois de duas semanas. Com o êxito do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, o Ferrão se isolou na liderança da tabela, com 10 pontos conquistados em 12 disputados. Foi a terceira vitória consecutiva do Tubarão da Barra, que segue invicto na competição nacional.

O jogo

O jogo começou bem intenso, o Ferrão tentou uma pressão inicial, aos quatro minutos, Osvaldir cobrou a falta, mas a bola não pegou tanta velocidade e o goleiro segurou. Aos poucos, o Globo foi melhorando na partida, o adversário conseguiu tocar mais bola, mas sem muita efetividade. Uma das poucas oportunidades criadas, Chiclete, arriscou de fora da área, mas Nícolas, seguro, agarrou com tranquilidade.

O Ferrão explorava as bolas alçadas na área com os laterais, porém, o ataque não conseguia concluir ao gol. Aos trinta e três, Caxito quase marcou. O atleta cruzou na área, a zaga afastou mal e quase marcou contra. Nos acréscimos, por pouco a rede balançou. Michael levantou a bola em cobrança de falta na área, o zagueiro Afonso na pequena área finalizou, mas mandou para fora. O Ferrão veio com o objetivo de balançar as redes na primeira etapa, mas não teve sucesso. O primeiro tempo de jogo foi encerrado com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa de jogo começou de maneira bem agitada. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Osvaldir, Mazinho cabeceou em direção ao gol e a bola e ela explodiu no travessão. Após os dez minutos, a partida voltou a ficar bem truncada, o Ferrão já com o atacante Edson Cariús em campo seguiu em busca do gol, mas a redonda insistia em não entrar.

A pressão resultou em gol e foi dele, Edson Cariús. O zagueiro Afonso pressionou na marcação, roubou a bola, passou para Lucas Mendes que acertou um lindo cruzamento e de cabeça, o centroavante coral balançou as redes. Depois do gol, o Ferroviário manteve a posse de bola, conseguiu administrar o resultado, já o Globo seguiu correndo atrás do placar, mas sem efetividade.

No último minuto, a equipe de Ceará Mirim, teve uma grande chance, na bola parada. Negueba foi para a cobrança e chutou por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou o jogo. O Ferrão conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue como líder na competição.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 1 X 0 Globo
Local: Arena Castelão
Data: 20/05/2019
Horário: 20h
GOL: 
Ferroviário: Edson Cariús
Ferroviário: Nícolas, Osvaldir (Lucas Mendes), Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Edson Cariús) e Janeudo; Jeferson Caxito e Léo Jaime (Juninho Arcanjo)
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Leanderson e Da Silva

Confira o gol


.

Pages