Tecnologia do Blogger.

Featured Post

VÍDEO - REPÓRTER É PRESO EM CAMPO POR ORDEM DA CBF

Série B: repórter da Rádio Transamérica detido pela Polícia Militar de SC Os minutos finais de Criciúma 1 x 1 Paraná, partida da segu...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bolsonaro faz 'jogada política' ao acenar cargo no STF para Sergio Moro

Na Rádio Brasil Atual, sociólogo e professor Paulo Silvino comenta promessa de Bolsonaro em indicar atual ministro da Justiça e Segurança Pública à mais alta instância do Judiciário do país

Por trás do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, prometendo indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), há uma certa "jogada política", de acordo com o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP). Em entrevista aos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria, da Rádio Brasil Atual, o doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) pondera duas vantagens buscadas por Bolsonaro no que considera como encenação, devido aos constantes recuos do governo, na escolha por Moro.

"Isso pode render politicamente para o Bolsonaro já que uma parte da população acredita que Moro seja de fato o grande homem que defenda a luta contra a corrupção. Ou seja, indicá-lo é assinar, fazer uma demonstração, do quanto ele continua defendendo o mesmo discurso de campanha", avalia Silvino.

A segunda vantagem listada pelo professor dá conta de um processo futuro, as eleições, sendo a promessa, nesse caso, uma espécie de jogada para impedir o ministro da Justiça como um concorrente. "O Moro poderia, em tese, ser candidato à presidência. Eu acredito que ele tenha pensado nisso, mas falta coragem para assumir", ressalta.

Mas, para além das vantagens que poderiam estar sendo buscadas pelo presidente da República, o aceno de Bolsonaro ao seu ministro dá força ao processo de sobreposição dos interesses pessoais na política, como avalia Silvino ao considerar a promessa como uma revelação do que se buscava com a bandeira contra a corrupção e Lava Jato que "fez uma espécie de justiçamento a todo custo, com resultados e desdobramentos políticos", segundo o professor.

Silvino cita como exemplo o apoio de Moro a uma medida prevista no Pacote Anticorrupção, que impede a indicação ao Supremo de membros do governo nos últimos quatro anos, relativizada agora. "Incoerentes seríamos nós se buscássemos coerência neles. É muito curioso que mesmo que eles falem em nome da Constituição, que tentem defender o primado da lei, o tempo todo parece que não a consideram", rebate Silvino.

Ouça a entrevista 


←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Cearense C
Decisão em Partida Única
Sexta-Feira, 15, 15h30
Itapipoca x Pacatuba - Perilão

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 17, 19h00
Fortaleza x CSA - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo