Tecnologia do Blogger.

Featured Post

DIÁRIO DO BOLSO || Vai acabar em pizza, Diário, mas antes ainda vai voar muito macarrão

Pô, Diário, o almoço de família desse domingo teve mais briga que convenção de partido de esquerda Por José Roberto Torero Tudo c...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Bolsonaro chama manifestantes de ‘idiotas’

Para presidente, manifestantes pela Educação são ‘massa de manobra de uma minoria espertalhona’

Em sua chegada à Dallas, no Texas, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro chamou os integrantes das manifestações, que ocorrem pelo Brasil nesta quarta-feira, 15, de “idiotas”. O vídeo ganhou as redes sociais e gerou críticas ao chefe de Estado.


Diferentes manifestações tomam o país nesta quarta-feira. Os protestos são contra os bloqueios dos orçamentos das universidades federais, promovidos pelo Ministério da Educação. Para Bolsonaro, as manifestações estão sendo dirigidas por militantes, que são “uns imbecis”.

“É natural [que haja protesto], agora a maioria ali é militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar quanto é sete vezes oito, não sabe. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil“, afirmou Bolsonaro.

Questionado sobre o bloqueio de verbas da Educação, Bolsonaro voltou a destacar que não houve corte, mas sim um contingenciamento”. De acordo com o chefe de Estado, isso se deve ao novo governo ter pego um país “destruído economicamente”.

 Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e, se não tiver esse contingenciamento, simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar”, destacou.

Críticas da oposição

Diante das afirmações de Bolsonaro, diferentes membros da oposição utilizaram as redes sociais para criticar o posicionamento do presidente. O deputado federal David Miranda (Psol-RJ), que substituiu o ex-deputado Jean Wyllys na Câmara, compartilhou um trecho do vídeo e falou sobre a atual situação educacional no Brasil.

“Universidades fechando, pesquisadores abandonando pesquisas, professores perseguidos, escolas caindo e o presidente prefere ofender manifestantes do que dialogar. VERGONHOSO!”, escreveu o parlamentar.

O ex-presidenciável Guilherme Boulos (Psol) destacou que “o Brasil é muito maior que Bolsonaro” e chamou a atenção para o “nível” do presidente, classificando a reação do presidente como “impressionante”.

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, criticou a afirmação de Bolsonaro, que fez alusão a uma possível falta de conhecimento matemático dos manifestantes. Rodrigues relembrou o vídeo do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que explicou o bloqueio na educação universitária com chocolates.

Diante das críticas, o assunto rapidamente apareceu entre um dos mais comentados nas redes sociais na tarde desta quarta-feira. Milhares de pessoas criticavam a afirmação de Bolsonaro.

Em contrapartida, os apoiadores de Bolsonaro chamaram a atenção para cartazes e bonés escritos “Lula Livre”. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou uma imagem, nas redes sociais, da parlamentar Gleisi Hoffmann (PT-RS) com um boné escrito “Lula Livre”. Segundo Zambelli, a foto é desta quarta-feira.

Enquanto isso, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) compartilhou o posicionamento de Bolsonaro, classificando os manifestantes como “imbecis alienados”. Assim como Zambelli, Garcia chamou a atenção para as faixas escritas “Lula Livre”. “Idiotas: vocês são buchas de partidos políticos servindo a uma elite intelectual”, escreveu o deputado.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana

Campeonato Brasileiro C
Sábado, 24, 17h00

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 25, 19h00

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo