Tecnologia do Blogger.

Featured Post

DIÁRIO DO BOLSO || Vai acabar em pizza, Diário, mas antes ainda vai voar muito macarrão

Pô, Diário, o almoço de família desse domingo teve mais briga que convenção de partido de esquerda Por José Roberto Torero Tudo c...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

MEC corta verba de universidades por ‘balbúrdia’

Ministro Abraham Weintraub não detalha critérios para o corte, que afetará, em especial, UnB, UFBA e UFF – que tiveram 30% do orçamento reduzido

O Ministério da Educação (MEC) impôs um bloqueio nos recursos de universidades federais que, segundo o ministro Abraham Weintraub, não apresentem o desempenho esperado e promovam “balbúrdia” em campus universitários.

Segundo informou a coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, desde o final de abril, quando Weintraub assumiu a Pasta, foi detectado um novo bloqueio de verbas de instituições federais. 

Três universidades foram as mais afetadas pela tesourada e tiveram 30% de seu orçamento reduzido: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Outra que está na mira do MEC é a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais, que está sob avaliação.

“Universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas”, disse Weintraub, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Segundo Weintraub, as universidades têm permitido eventos políticos em suas instalações, manifestações partidárias ou festas inadequadas. “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”, disse Weintraub, destacando que as instituições precisam apresentar boa colocação em rankings.

O ministro, no entanto, não citou rankings, nem detalhou quais eventos se referia, que poderiam ser enquadrados na “balbúrdia” apontada, se limitando a acusar de queda no desempenho a UnB, UFBA e a UFF.

Porém, as três universidades se mantêm em posições de destaque em rankings internacionais de avaliação de ensino. O britânico Times Higher Education (THE), um dos principais rankings de educação do mundo, aponta que a UnB subiu da 19ª posição, em 2017, para a 17ª, em 2018, na classificação das melhores universidades da América Latina. A UFBA subiu da 71ª para a 31ª colocação. A UFF se manteve na 45ª colocação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana

Campeonato Brasileiro C
Sábado, 24, 17h00

Campeonato Brasileiro A
Domingo, 25, 19h00

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo