Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Flávio Dino reage a xenofobia de Bolsonara e exige explicações

"Ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de “paraíba” e me ameaça, com estranha...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

Tchanzinho Zona Norte reclama de censura por parte da polícia

Bloco desfilou na noite desta sexta-feira (1º) no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha.

A organização do Tchanzinho Zona Norte reclama que a Polícia Militar (PM) censurou o desfile do bloco que era realizado na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a produtora Laila Heringer Costa, o capitão Lizandro Sodré do 13º Batalhão advertiu os integrantes do bloco porque eles falavam mal do presidente Jair Bolsonaro e bem do ex-presidente Lula.

“As manifestações eram espontâneas pró-Lula, Lula livre e contra o Bolsonaro. O capitão Sodré subiu no trio e começou a falar que isso não estava certo, que o bloco não poderia continuar. Porém, o viés do Tchanzinho sempre foi político, todos os anos”, disse Laila, que ressaltou a importância de se ter liberdade de expressão.

Ainda segundo ela, o militar teria dito que se o bloco não parasse de falar mal do Bolsonaro a corporação iria se retirar do desfile e deixar o grupo sem policiamento.

“Não tem como fazer um carnaval com o corpo seminu e não achar que é um ato político. A gente sempre teve a movimentação nesse sentido”.

O capitão teria dito que “isso não foi tratado em reunião”, contudo, Laila disse que no encontro somente foram tratadas as questões operacionais como o trajeto do desfile, horário de começo e término do cortejo.

Laila falou que a concentração na Avenida Sebastião de Brito começou às 18h, o desfile foi iniciado às 21h e terminou por volta das 23h.

Segundo a organização, o bloco reuniu 50 mil pessoas.

O que diz a Polícia Militar

O porta-voz da Polícia Militar (PM), major Flávio Santiago, disse ao G1 neste sábado (2) que considera o ocorrido como um acerto e não um desentendimento.

Segundo ele, manifestações político-partidárias, desportivas e com cunho depreciativo, por exemplo, podem levar a um problema sério no controle de massas.

“O puxador, ou puxadora, ou quem estiver em cima do trio exerce um poder de legitimação das massas. Se ele incita alguma coisa, o que vai acontecer”, falou Santiago se referindo a uma possível briga entre as pessoas que acompanhavam o bloco.

Ainda conforme ele, quando houver alguma manifestação pró ou contra alguém, as instituições governamentais devem ser avisadas previamente.

“Se nós permitirmos uma manifestação não seguramos a multidão. Isso faz parte da gestão de massas”, defendeu o militar.

Ainda de acordo com o porta-voz, a interferência do capitão Sodré não foi para inibir ou censurar a liberdade de expressão do bloco Tchanzinho Zona Norte, mas para evitar que uma briga generalizada acontecesse.

“A gente sempre atua preventiva. A ação da Polícia Militar foi cirúrgica porque poderíamos ter uma outra tragédia em Minas Gerais”.

A PM não informou a quantidade de pessoas que participaram do desfile.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana

Sábado, 20, 9h30
Ceará x Fortaleza - PV

Sábado, 20, 19h00
Ceará x Palmeiras - Castelão

Segunda-Feira, 22, 15h30
Fortaleza x Ferroviário - PV


Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo