Tecnologia do Blogger.

Featured Post

Caso Lulinha: Procurador ataca (de novo) com “não temos provas, mas temos convicção”

"Até aqui, ainda não há documento que comprove a tese" da Lava Jato contra Lulinha. "Obter essa prova é o maior desafio"...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Políticos e personalidades reagem à decisão arbitrária contra Lula

Hashtag que denuncia perseguição a Lula vai ao topo do Twitter, após ex-presidente ter negado o direito de participar do velório do irmão. Haddad diz que a relação da Justiça com ex-presidente "transbordou do político para o pessoal"

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) de negar o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participar do velório e enterro do seu irmão Vavá vem causando indignação nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (30), a hashtag #LulaPresoPolítico ocupava o topo entre os assuntos mais comentados no Brasil. 

"Sinceramente, entendo que a relação com Lula, que nunca foi jurídica, transbordou do político e se tornou pessoal", afirmou o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad. 

O cantor e compositor Chico Buarque também manifestou solidariedade ao ex-presidente, pela morte do irmão e também pela pela violação direito. "Minha solidariedade ao Lula pela perda do Vavá. E meu repúdio à Justiça pelo cinismo e pela covardia", afirmou Chico ao portal Brasil 247. 

"É um escândalo a proibição de Lula ir ao velório de seu irmão, direito assegurado pela lei! Até o General Mourão, insuspeito de esquerdismo, definiu como uma questão 'humanitária'. Um arbítrio vergonhoso da PF comandada por Moro. #LiberemLula", comentou o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos, ainda antes da decisão do TRF4.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), professor de Direito e ex-juiz federal, classificou como "oca e desconexa" a motivação apresentada pela Justiça Federal de Porto Alegre para negar o direito de Lula se despedir do irmão. "Lamentável e vergonhoso".

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) afirmou que a decisão arbitrária contra Lula fragiliza ainda mais "nossa democracia tão combalida". "Como podem? Usam argumentos frágeis, buscam subterfúgios... tudo contra a dignidade e os direitos de Lula. Revoltante."

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) acusou a PF de cumprir as determinações do governo. "Especialmente do carrasco Moro, hoje ocupando o cargo de ministro da extrema-direita. #LiberemLula."

O cartunista Caio Latuff lembrou que até mesmo na ditadura era garantido o direito a presos de velarem seus mortos. "Se não derem a Lula a chance de se despedir de seu irmão morto, fica caracterizado mais do que prisão politica. É crueldade, pura e simples! #LiberemLula."

"Afirmava-se que Lula não deveria ter tratamento especial – para melhor – por ser ex-presidente. Piada. Ele está tendo tratamento especial – para pior. Só não está podendo ir ao velório do irmãoporque é Lula. Trata-se de injustiça", disse o cientista político Alberto Carlos Almeida.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo