Escola Casimiro Leite realiza o Projeto Eleições Casimiro


Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu. 
Coragem para a luta.”

(Ateneu – Raul Pompéia)

Os primeiros escritos da grande obra do escritor realista Raul Pompéia cabe perfeitamente como síntese do Projeto Eleições Casimiro.

O Projeto que teve seu início no dia 17 de setembro e se estendeu até o dia de hoje, tendo como culminância a votação. 

Ao longo do percurso houve a Socialização do projeto. Em seguida, a Convenção e escolha das cores e da legenda com ata preenchida e assinada pelos representantes.

Os Partidos assim ficaram definidos:

95 -  PPD 
50 -  PE1A
39 - PFPD
71 - PPC

O próximo passo foi a panfletagem e caça ao voto. Logo após, houve os acirrados debates na quadra, com pesquisa ao longo do dia.

O Projeto

FINALIDADE: Externar por meio de uma simulação contendo candidatos a cargos públicos como gestores (Presidente, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador ) e como transcorre uma eleição.


OBJETIVOS

GERAIS: Introduzir aos educandos, noções gerais de cidadania no tocante ao pleito eleitoral; Proporcionar aos educandos a oportunidade de serem críticos e ativos no processo eleitoral; Conhecer o significado do voto consciente;

ESPECÍFICOS: Esclarecer a função de cada representante eleito; Identificar candidatos, partidos, legendas e cores; Fazer valer a lei da FICHA LIMPA (estudantes sem registros de ocorrência disciplinar); Elucidar de forma ampla a importância do título e da quitação eleitoral; Orientar acerca da arterialidade de votar; Informar as funções dos tribunais (T.S.E e T.R. E);

Confira a matéria:


Pacatuba Em Foco

.

Pages