Efemérides Pacatubanas | A Praça da Juventude de Pacatuba será demolida ...

A nossa Calçada Virtual não poderia deixar de registrar e de se posicionar diante de mais uma cena do TRISTE FILME que figura em cartaz no cotidiano de nosso Condado, que dorme ao sopé da nossa bela Aratanha, a nossa ANTES bela PACATUBA.


Segue o mesmo roteiro desde as primeiras horas dessa administração: 

destruição ... lágrimas ... rancor ... 

Basta relembrar das primeiras ações dessa (des)gestão que, hoje, governa nossa cidade. Logo ao tomar o trono, a primeira atitude foi demolir as barracas do Grande Jereissati, prejudicando várias famílias pacatubanas que de lá extraiam o seu sustento. 

Ainda não satisfeita, o bonde da destruição seguiu rumo ao Bairro do São Luiz, onde lá pôs ao chão os muros que dividiam o Velho São Luiz do Novo Residencial Hugo Alencar Furtado. 

Em seguida, ainda na sua trajetória inglória de devastação, atentou contra os Quiosques do Alto São João que, desta feita, teve o seu intento cessado pela atuação austera dos permissionários com a intervenção cirúrgica da Justiça. 

O canhão da destruição do “El Demolidor” aponta agora para a Praça da Juventude que concentra a vida noturna de Pacatuba. Point frequentado pelas famílias pacatubanas que, costumeiramente, encontram naquele espaço o seu tão sonhado refúgio, a sua ordeira diversão. 

Nada contra a aquisição, propiciada por parte de gestores outros, da Praça Mais Infância; PORÉM julga-se salutar que a mesma venha fomentar a uma outra comunidade em nossa cidade. 

O concreto, as telhas ao chão coadunam com o cenário de nossas ruas esburacadas ao extremo, esperando a sorte de uma intervenção bendita do Gestor Estadual. Que por certo, como de costume, será decantada como feito dessa falida e pífia gestão municipal vigente. 

Apertem os cintos, o piloto talvez não tenha sumido, mas se faz ausente em atos e ações em benefício de nossos munícipes. 

Em tempo 

Ainda assim foi definida a nossa Praça da Juventude, no púpito da Assembleia Legislativa de nosso Estado, como sendo um ELEFANTE BRANCO e CONCRETO CAFONA ... 

OUÇAMOS COM ATENÇÃO O SOM QUE BROTA DO CORAÇÃO DE NOSSOS GESTORES ! 

... e que a tradução seja definida, por todos nós, na hora exata ...


Pacatuba Em Foco