Série D - Tubarão cede empate e se complica na Série D


Apesar de sair na frente no placar, mais uma vez o Ferroviário fica no “quase” e viu a festa ser estragada com um gol no final do jogo do clube piauiense, o Altos, que decretou o empate por 1 a 1, na Arena Castelão. O duelo, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorreu na noite desta segunda-feira.

Para o jogo de volta, marcado para domingo, às 18h, no Estádio Felipão, o Altos precisa de uma simples vitória para selar a classificação. Um outro empate, seja por qualquer placar, levará o duelo para os pênaltis.

O JOGO

Ferroviário e Altos fizeram um primeiro tempo pouco técnico, mas com muita disposição. Apoiado por seus torcedores, o clube cearense começou melhor e abriu o marcador aos dez minutos. No melhor estilo Cuca, Lucas cobrou lateral para dentro da área. Juninho Quixadá cabeceou com força para fazer 1 a 0.

A partir daí o Ferroviário começou administrar o resultado, mas quase sofreu o empate aos 29 minutos. Klenisson tentou encobrir o goleiro Gleibson, e por muito pouco não fez um golaço. O time piauiense ameaçou uma pressão no final, porém, não conseguiu balançar as redes do adversário.

FOI BUSCAR!

O segundo tempo começou mais movimentado e a primeira chegada com perigo ocorreu aos 11 minutos. Juninho Quixadá arriscou o chute para grande defesa de Gideão. A bola ainda sobrou para Januedo, que isolou. A resposta veio com Tavares, que tirou tinta da trave.

O Ferroviário apertou o pé e foi para cima para tentar liquidar a fatura. Foi aí que Gideão resolveu aparecer. A defesa do Altos falhou e a bola ficou com Valdeci, que só parou no goleiro do clube piauiense. Ele fez a defesa com as pernas.

E não parou por aí. Janeudo fez boa jogada e tocou para Luís Soares. Gideão fez novamente um milagre. Mas como quem não faz, toma, o Altos foi para cima nos minutos finais e deixou tudo igual. Manoel acertou um bonito chute na entrada da área para decretar a igualdade no Castelão.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE 1 x 1 Altos-PI 
Oitavas de Final
1ª rodada
Data: 18/06/2018
Horário: 20h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistentes: Fabio Pereira-TO e Cipriano da Silva Sousa-TO
Renda: R$ 19.662,00
Público: 1.258 pagantes

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Esquerdinha, Luís Fernando, Lineker, Luís Soares.
Altos-PI: Marconi, Dos Santos, Vitor Bafana.

Gols
Ferroviário-CE: Juninho Quixadá 10' 1T
Altos-PI: Manoel 41' 2T

Ferroviário-CE
Gleibson; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Liniker), Esquerdinha (Dudu) e Janeudo; Juninho Quixadá (Valdeci) e Luís Soares.
Técnico: Marcelo Vilar

Altos-PI
Gideão; Tote, Leone, Vitor Bafana e Thiaguinho; Marconi, Vagner, Dos Santos e Klenisson; Roger (Alex Mineiro) e Joelson (Manuel).
Técnico: Oliveira Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages