Escola Casimiro Leite - Projeto Literatura Ao Vivo


O Projeto Literatura Ao Vivo nasce no ano de 2017, idealizador pelo professor da rede estadual de ensino e mestrando em Artes, Ariclenes Cassiano. 

O Projeto inicialmente objetivava criar nos estudantes o gosto pela leitura, ao transformar livros em pecas de teatro, mas com a práticas e o tempo esses objetivos foram se ampliando e hoje já é possível se pensar no desenvolvimentos das competências socioemocionais como sendo também um dos seus intuitos. Nessa 2° edição o projeto em sua fase de avaliação contará, além da participação dos professores dos educandos da Escola Casimiro, em Pacatuba, com a colaboração de Isabel Tursi, idealizadora do Instituto Cultural Eliezer Martins e de Renato Neris, articulador cultural da comunidade do São Luís em Pacatuba. 

O Projeto proporciona a valorização do patrimônio material do município de Pacatuba, através da produção do cartaz de divulgação das peças e também dos convites. Nessa edição 2 apresentações serão abertas a comunidade: Roque Santeiro, de Dias Gomes - produzida pelo 3° ano A e O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna - produzida pelo 2° ano D. 


Preparem-se vem muita emoção por ai, já que este ano com a Escola em Tempo Integral, todos os primeiros anos encenarão Contos de Fadas. 

Pacatuba Em Foco