Série D do Brasileiro – empate entre Ferroviário e Cordino classifica os dois clube pra segunda fase do certame - Confira os confrontos da Segunda Fase


Por Ronaldo Déber

Na noite deste domingo 27, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza o Ferroviário (CE) e Cordino (MA) em partida valida pela ultima rodada da primeira fase da Série D, empataram em 0 x 0 em um jogo fraco e desprovido de emoções. Apesar da atuação fraca dos clubes as duas equipes se classificaram para a segunda fase. O Ferrão terminou a primeira fase em primeiro lugar líder e invicto, o Cordino em segundo e as duas equipe voltarão a se encontrar agora no primeiro “mata-mata” do torneio. Apesar da classificação a torcida do clube coral cearense protestou pela fraca atuação do clube na partida e também pelo fato de que o Ferroviário não venceu nem um jogo em casa. Comissão técnica, diretoria, e ate atletas corais em entrevistas posteriores a partida afirmaram aceitar as criticas da torcida, mas não entendiam o porquê afinal terminaram a fase do torneio lideres e invictos entre os melhores primeiros lugares do certame.


Ficou definido na noite deste domingo todos os confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Madureira, o Linense até garantiu a primeira posição do Grupo A14, mas encerrou a primeira fase como pior líder e terá que decidir sua classificação fora de casa. Por outro lado, Jacuipense-BA e São Raimundo-RR, com as piores campanhas entre os segundos colocados, estão eliminados.

Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Linense terminou com nove pontos e pôde até comemorar a liderança do Grupo A14, mas será obrigado a decidir sua classificação da segunda fase fora de casa. A explicação está no regulamento: os 32 classificados se dividem em dois grupos. No primeiro ficam os 16 melhores líderes, enquanto o segundo abriga os 15 segundos colocados classificados mais o líder de pior campanha.

Manaus-AM, Independente-PA, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Treze-PB, Iporá-GO, Sinop-MT, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS terminaram como os líderes de melhores campanhas.

Rio Branco-AC, Santos-AP, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Fluminense de Feira-BA, Itabaiana-BA, Brasiliense-DF, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC são os melhores segundos colocados.

Daí em diante o chaveamento é bem simples. A "classificação geral" serve apenas para definir o pior líder (Linense-SP) e os dois vices eliminados (Jacuipense-BA e São Raimundo-RR). Mas, para definir os confrontos, leva-se em consideração apenas o grupo. Líder do Grupo A1 (Manaus-AM) enfrenta o segundo colocado do Grupo A2 (Santos-AP), e assim por diante.

Na tabela detalhada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo da segunda fase já está marcado para o dia 3 de junho, no próximo final de semana, enquanto o jogo da volta fica para o dia 10. O gol fora de casa não é critério de desempate e em campo de igualdade a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE:

Manaus-AM x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos-PI
Ferroviário-CE x Cordino-MA
Moto Club-MA x Fluminense de Feira-BA
América-RN x Imperatriz-MA
Sergipe-SE x Brasiliense-DF
Campinense-PB x Itabaiana-SE
Treze-PB x URT-MG
Iporá-GO x Novo-MS
Sinop-MT x Linense-SP
Macaé-RJ x Novorizontino-SP
Uberlândia-MG x Inter de Lages-SC
Caxias-RS x Maringá-PR
Tubarão-SC x Brusque-SC
São José-RS x Novo Hamburgo-RS


*times à esquerda decidem em casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Pages