Anizio Melo vai ao Palácio da Abolição cobrar compromissos do Estado

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi nesta quinta-feira (26) ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, cobrar agilidade do Executivo na efetivação dos processos de estabilidade e das promoções sem titulação dos profissionais da Educação. O dirigente se reuniu com o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e com o chefe de gabinete, Élcio Batista, e reivindicou o cumprimento do prazo anunciado pelo próprio governador, em solenidade no último dia 09 de outubro. Camilo Santana garantiu que os processos seriam assinados e publicados ainda no mês de outubro.

Os secretários estaduais informaram que o governador ordenou a criação de uma força tarefa para que as demandas fossem efetivadas no prazo assumido. O Sindicato APEOC vai continuar vigilante para garantir que as promessas de Camilo Santana sejam cumpridas e as conquistas dos profissionais da Educação sejam garantidas o mais rápido possível.


Fala, presidente

“O Sindicato APEOC acompanha toda a tramitação dessas conquistas da categoria. A nossa vinda ao Palácio da Abolição foi importantíssima para que esse processo seja agilizado e as demandas dos profissionais da Educação sejam garantidas e atendidas. Nós precisamos estar mobilizados para estas lutas e também para as grandes batalhas nacionais, em que somos protagonistas no Brasil, em busca de mais recursos para a Educação e para os trabalhadores do setor. Saímos na frente e somos referência na luta pelos precatórios do Fundef na valorização do Magistério e na melhoria das escolas. Também somos pioneiros na proposta do Novo Fundeb. Garantir fontes de financiamento permanentes e revigoradas é a condição para que conqusitas, como o Piso Nacional, a Nova Carreira, possam ser mantidas e ampliadas. Nenhum passo atrás”, disse Anizio Melo.

.

Pages