Tecnologia do Blogger.

Featured Post

III BICICLETADA DA EDUCAÇÃO: TODOS JUNTOS PEDALANDO POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

O Sindicato APEOC e as entidades estudantis UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT realizarão no próximo dia 1º de dezembro, a III Bicicletada da...

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pesquisar este blog

Pacatuba Em Foco

Ads 468x60px

Followers

Pacatuba Em Foco - A Melhor Calçada Virtual

sábado, 20 de outubro de 2012

Procap e MP irão iniciar operação para coibir desmonte

A operação começará no dia 22 de outubro e deverá terminar no dia 14 de dezembro.

As denúncias de irregularidades em Prefeituras de municípios no Interior do Estado irão levar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual (MPE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) a realizar inspeções especiais, com a finalidade de coibir os desmontes promovidos por atuais prefeitos que não conseguiram se reeleger no último pleito, ou eleger um candidato político apoiado.

Essas novas medidas serão iniciadas a partir de segunda-feira próxima, para apurar possíveis práticas de desestruturação das máquinas públicas municipais.

Entre as práticas, estão sucateamento da frota de veículos, máquinas e equipamentos; doação ilegal de bens móveis e imóveis pertencentes ao patrimônio dos municípios; saques nas contas correntes das prefeituras sem comprovação de despesas; contratação de obrigações das despesas sem disponibilidade financeira e atraso no pagamento de servidores.

A operação será realizada do dia 22 de outubro e deverá terminar no dia 14 de dezembro. Para essa ação, o TCM disponibilizará 70 técnicos das áreas de contabilidade, engenharia e pessoal que serão distribuídos em 10 equipes de fiscalização. Nas investigações, cada equipe contará com um promotor de justiça.

Os relatórios das equipes de fiscalização serão avaliados em reuniões a serem realizadas todas as sextas-feiras por integrantes do Procap e do TCM. Dependendo da situação, poderão ser interpostas ações de improbidade administrativa, com o possível afastamento de prefeitos e até ações criminais que podem resultar na prisão de prefeitos. Os relatórios das inspeções especiais serão disponibilizados uma semana depois da fiscalização.

Fiscalização

Serão prioridades para a fiscalização os municípios objeto de denúncias ao MP Estadual ou ao TCM, bem como aqueles que, nas inspeções ordinárias do TCM, forem identificadas ações de desmonte.

Os 142 municípios cearenses que elegeram novos prefeitos integram a matriz de risco onde pode haver fiscalização. Nem todos serão fiscalizados porque o risco de desmonte é menor onde o prefeito elegeu o sucessor. O levantamento dos municípios onde o prefeito não foi reeleito nem conseguiu eleger um candidato político de seu apoio, ainda está sendo feito.

Além da fiscalização, no dia 19 de novembro, será realizada uma reunião na sede do TCM com os prefeitos eleitos, para novas orientações.

Uma cartilha sobre as Obrigações Legais na Transição Governamental nos Municípios, está sendo elaborada para os gestores municipais e foi encaminhada ao Ministério Público Estadual. Esta ferramenta conta com os principais pontos que devem ser observados pelas administrações no período de transição. Será também um auxílio na fiscalização realizada pelos promotores.

Por: Marcela de Freitas

http://www.cearaagora.com.br/noticias/interior/procap-e-mp-irao-iniciar-operacao-para-coibir-desmonte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Pacatuba Em Foco

Ouça-nos !

Agenda de Jogos da Semana


Campeonato Brasileiro A
Domingo, 24, 19h00
Ceará x São Paulo - Castelão

Mais Acessadas

Total de Transeuntes

Votar ao Topo