Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

MUSEUS EM OURO PRETO E TIRADENTES FECHAM AS PORTAS POR FALTA DE VERBA

Como consequência da falta de recursos para manutenção, os museus ficarão fora de funcionamento por 1 mês.

Por ANDRÉ NOGUEIRA

Marcando momentos essenciais do passado de Minas Gerais e do processo de independência do Brasil, Ouro Preto e Tiradentes são importantes cidades para a cultura histórica brasileira. Ouro Preto, por exemplo, é o maior acervo tombado em matéria de construções barrocas a céu aberto do mundo. Entretanto, dois museus da região estão em situação de risco.

De acordo com o Instituto Flávio Gutierrez, dois museus mineiros, o Sant’Ana, na cidade de Tiradentes, e o do Oratório, em Ouro Preto, terão que fechar as portas por falta de recursos. O Instituto é o atual responsável pela administração desses museus.

Em comunicado oficial, foi declarado que os museus irão permanecer fora de funcionamento desta segunda-feira (6) até o dia 5 de junho, na tentativa de arrumar formas de financiamento. A instituição também explicou que a arrecadação através de patrocínio é insuficiente para manter o funcionamento e a restauração do espaço cultural.

Essa possibilidade já era anunciada desde janeiro deste ano, quando se declarou insuficiência de patrocínio para a manutenção dos espaços. A atual gestora do Instituto, a empresária e colecionadora Ângela Gutiérrez, afirma que os museus não irão desistir em sua busca por recursos.

De acordo com Gutiérrez, parte deste isolamento econômico é consequência do esfacelamento do Ministério da Cultura no atual governo e a destruição do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) no governo anterior (Temer).

O Museu Sant’Ana foi fundado em 2014 na antiga prisão pública da Cidade de Tiradentes. O local abriga um acervo de quase 300 imagens da cidade e obras anônimas dos séculos XVII a XIX. É o único museu do gênero do país.

O Museu do Oratório foi fundado em 1998. O local era a antiga casa do escultor mineiro Aleijadinho, e mantém um vasto acervo de imagens do século XVII e XX. Além disso, também abriga um amplo acervo de 162 oratórios rococó, um importante patrimônio material da história de Minas Gerais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Agenda de Jogos da Semana

Quarta-Feira, 22, às 15h00
Ceará x Portuguesa - PV

Quinta-Feira, 23, às 21h30
Fortaleza x Botafogo-PB - Castelão

Sábado, 25, às 16h00
Fortaleza x Vasco da Gama - Castelão

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo