Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Professora que foi detida em Goiás denuncia truculência da polícia

"Foi uma ação extremamente vemiolenta", disse Camila de Souza Marques Silva, professora do Instituto Federal de Goiás que foi detida após decidir filmar abordagem da polícia aos alunos, todos menores de idade; docente relata que foi algemada em frente aos estudantes e impedida de contatar seu advogado

Camila de Souza Marques Silva, professora do campus de Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) que foi detida na manhã desta segunda-feira (15), denunciou que os policiais que participaram da abordagem na instituição de ensino agiram com truculência.

Informações preliminares que circulavam nas redes sociais davam conta de que a professora foi detida por uma suposta denúncia de “doutrinação”. Apesar de ter histórico de perseguições por parte de bolsonaristas, não foi o caso. Ela foi conduzida à delegacia por ter deciddo filmar a ação dos policiais civis, que entraram na sala de aula e começaram a abordar seus alunos para apurar uma denúncia de que o instituto estava sendo alvo de ameaça de ataques.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Camila afirmou que os policiais agiram com truculência contra os estudantes, que são todos menores de idade, e que pelo histórico de violência policial da região decidiu filmar a ação com o celular.

“Aqui em Águas Lindas, que é uma comunidade de periferia, a polícia atua com truculência em todo momento. Eu saí de sala para tentar enteder o que estava se passando e fui intervir porque a polícia estava sendo truculenta. Aí eu fui gravar e por isso fui detida”, afirmou.

Segundo a professora, os policiais a impediram de continuar gravando a ação e a informaram que ela seria conduzida à delegacia por desacato. Quando viu que seria colocada em um carro descaracterizado, pediu para ligar para seu advogado mas, de acordo com seu relato, também foi impedida. Neste momento ela teria sido algemada na frente de todos os alunos.

Além dela, outros dois estudantes foram conduzidos para prestar depoimento e liberados na sequência.

“Foi uma ação extremamente violenta”, disse Camila, que assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

Assista ao seu depoimento.

Professora do IFG, Camila Marques
Sobre a prisão por desacato ao defender seus alunos
303 pessoas estão falando sobre isso

https://www.revistaforum.com.br/professora-que-foi-detida-em-goias-denuncia-truculencia-da-policia/?fbclid=IwAR2YZTcNnREirUPTpsaPEYMGDn8NRVeJX5lHLGVdwrCIO9UNxMkwAI3ceew
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo