Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Audiência da Rede Globo tem pior trimestre da história

POR CHARLES NISZ

Apesar da manutenção na liderança da audiência, o cenário não é nada bom para a emissora do Jardim Botânico. De acordo com levantamento do Painel Nacional de Televisão, no conjunto das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a Globo obteve média de 21,5 pontos no horário nobre.

No mesmo período de 2018, a emissora exibia 26,2 pontos de audiência. Uma queda relativa de 18% em apenas um ano. O motivo da queda é o fraco desempenho das novelas Espelho da Vida, Sétimo Guardião, além do BBB 19 – com o pior desempenho da história do reality show. Até então, o pior desempenho da Globo acontecera em 2014.

Há uma década atrás, o trio de novelas Negócio da China, Três Irmãs e Caminho das Índias exibiam um desempenho de 27,6 pontos – um índice que era considerado fraco para os padrões globais.

Quem mais lucrou com a perda de público da Globo foi a Record. Puxada pelo programa policial Cidade Alerta, a emissora do bispo Edir Macedo saltou de 7,1 pontos para 9,3 pontos, segundo a Pesquisa do Painel Nacional de Televisão. A subida do SBT foi mais modesta: de 7,9 para 8,3 pontos. Com isso, o canal de Sílvio Santos perdeu a vice-liderança na audiência.

Na média-dia, das 7h à 0h, a Globo caiu: de 16,9 para 15,2, o SBT se manteve praticamente estável, crescendo de 6,4 para 6,5. Já a Record, saltou de 6,3 para 7,3, sendo vice em todo o dia. Os dados são obtidos pelo Ibope. Cada ponto equivale a 254 mil domicílios no PNT.

O calcanhar de Aquiles da Globo é a Bahia. Durante março de 2019, as novelas da Record lideraram o segmento noturno, deixando o Jornal Nacional na segunda posição de segunda a sexta. De acordo com o Ibope, a Record obteve 19,1 pontos com a novela Terra Prometida e o noticiário da Globo ficou em 18,4 pontos.

Esse é um fato inédito no levantamento do Painel Nacional de Televisão. O JN sempre esteve na liderança desde seu lançamento. Sem as novelas da Record ameaçando, a Globo recupera a liderança no sábado e domingo (20,1 contra 9,9 da emissora do bispo).


Segundo o Ibope, a Record vem crescendo de modo consistente na Bahia. Nos horários da manhã e da tarde, a Record já lidera há mais de um ano. O horário nobre da noite era o último bastião da Globo em terras baianas. Mas pela tendência, a Record deve se tornar a emissora mais assistida no maior estado nordestino.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo