Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

A personalidade que aparece quando você bebe pode ser o seu “verdadeiro eu”


Quem você é depois de umas doses de bebida? Você canta loucamente e dança em cima da mesa? Você briga com todo mundo e acaba chorando em algum banheiro? Ou você é hiper amigável e quer ser melhor amigo de todo mundo que encontra pelo caminho?

De acordo com uma pesquisa das universidades Purdue e do Missouri (EUA), este nosso “lado bêbado” pode na verdade não ser uma identidade separada da nossa, e sim ser o nosso lado verdadeiro.

Apesar de você se sentir completamente diferente do normal quando está sob a influência de álcool, é provável que essa personalidade não seja tão diferente assim da sua personalidade sóbria.

No estudo, eles testaram especificamente se as diferenças entre a personalidade sóbria e a alcoolizada pode ser observada por outras pessoas durante alguns jogos que envolvem bebidas.

Bebida e jogos

Duas semanas antes do experimento, os pesquisadores pediram para os 156 participantes completarem questionários descrevendo suas personalidades sóbrias e bêbadas. Depois, metade dos participantes consumiram bebidas alcoólicas e jogaram jogos projetados para estimular expressões da personalidade. Os bebedores classificaram suas personalidades bêbadas durante as sessões. Essas características também foram avaliadas pela outra metade dos participantes, que permaneceram sóbrios.

Enquanto os participantes notaram características diferentes neles mesmos quando bêbados, os observadores sóbrios não notaram grandes diferenças entre as personalidades antes ou depois da bebida. A única diferença foi que a bebida tornou todos os participantes mais extrovertidos. O estudo foi publicado na revista Clinical Psychological Science.

Uma questão de percepção

“Ficamos surpresos ao perceber tanta discrepância entre as percepções dos bebedores sobre suas personalidades induzidas pelo álcool e como os observadores os percebiam”, apontou a pesquisadora principal Rachel Winograd, psicóloga pesquisadora da Universidade do Missouri em uma nota para a imprensa.

Mas porque você se sente completamente diferente quando bebe? Uma das explicações é que pode se tratar de um efeito placebo. Você se convence que a tequila te deixa doidão ou que o vinho te deixa sensível, e você acaba cumprindo com essas expectativas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo