Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Com reforma, governo quer que o próprio trabalhador aceite fim do 13º e outros direitos

Aliados do governo dizem que já há base legal para isso

Reportagem na edição desta quinta-feira (7) do jornal O Globo diz que o governo Jair Bolsonaro (PSL) estuda incluir na Reforma da Previdência um dispositivo para permitir que os próprios trabalhadores abram mão de direitos, inclusive os que a Constituição Federal trata como cláusulas pétreas, como FGTS, férias e 13º salário. Medida, alega a equipe econômica, ajudaria a incrementar o emprego no país e desafogaria o rombo da previdência e o caixa das empresas. Durante a campanha eleitoral de 2018, o general Hamilton Mourão já havia declarado várias vezes que 13º salário e abono de férias são jabuticabas que só existem no Brasil.

"Base legal"

Matéria de O Globo afirma também que já existe uma base legal para isso, que é a reforma trabalhista e o mecanismo aprovado de que acordos entre trabalhadores e patrões estão acima das leis. Ou seja, se um trabalhador — por livre e espontânea pressão — assinar que abre mão de direitos para não perder o emprego ou ganhar um novo... 13º salários e outros direitos irão para o espaço.

Não é reforma, é fim da aposentadoria

Na verdade, esse novo ponto da reforma da previdência anunciado pelo O Globo é só mais uma prova de que o governo Jair Bolsonaro quer na prática acabar a aposentadoria dos trabalhadores. Pelo que já foi divulgado também pelo Estadão dia 4 deste mês, time comandado pelo capitão quer idade mínima de 65 anos para quem quiser se aposentar (homens e mulheres), 40 anos de contribuição para ter direito a aposentadoria integral e fim da aposentadoria especial dos professores, dentre outros ataques.

Greve Geral

A CUT e outras centrais sindicais preparam uma série de mobilizações contra essa reforma do governo. Movimento deve culminar inclusive com uma grande greve geral em todo o país.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo