Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

SOLONÓPOLES - Sindicato defende professor que retratou Bolsonaro como nazista em prova no interior do Ceará

Para o sindicato, as intimidações que o profissional tem recebido são reflexo do contexto político "polarizado, onde a intolerância tem tomado cada vez mais espaço"

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) defendeu, em nota, o professor de língua portuguesa que, em questão de prova do Ensino Fundamental II, retratou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) como nazista. Segundo o sindicato, o profissional tem sido intimidado após o ocorrido. O caso se deu em Solonópoles, no interior do Estado, a 268 km de Fortaleza. 

A organização diz que o docente conversou com os alunos e a direção da escola sobre a questão, que já teria sido superada. O sindicato diz, inclusive, que vários alunos manifestaram apoio ao professor nas redes sociais. 

Para o sindicato, as intimidações que o profissional tem recebido são reflexo do contexto político "polarizado, onde a intolerância tem tomado cada vez mais espaço". O profissional, segundo o sindicato, tem recebido auxílio jurídico. 

"A Apeoc acredita que a sala de aula seja um lugar de debate franco e aberto. Não aceitamos qualquer forma de cerceamento de liberdade de expressão", diz a nota. 

Confira nota na íntegra: 


"O Sindicato Apeoc manifesta seu total e irrestrito apoio ao professor Francisco Antônio Pinheiro, conhecido como França Pinheiro, docente da rede municipal de Solonópole e repudia toda e qualquer forma de intolerância e tentativas de silenciar a Escola Pública.

O professor França vem sendo intimidado depois de ter aplicado uma questão em prova sobre um candidato à presidência da República. Por ter gerado muita polêmica, o docente anulou a questão, conversou com os alunos e a direção da escola sobre o ocorrido e tudo foi superado no âmbito da comunidade escolar. Vários alunos declararam apoio ao professor nas redes sociais.

A Apeoc acredita que a sala de aula seja um lugar de debate franco e aberto. Não aceitamos qualquer forma de cerceamento de liberdade de expressão. É bom lembrar que a Lei Federal n° 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, que diz em seu Artigo 3°, que o ensino tem como princípios base a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber, o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, além do respeito à 
liberdade e apreço à tolerância.

O Sindicato tem prestado toda a assessoria jurídica ao educador. Consideramos que o ocorrido e a proporção que tomou é consequência do atual cenário político brasileiro, polarizado, onde a intolerância tem tomado cada vez mais espaço. Prezamos pela liberdade de expressão, tanto dos professores como de toda a comunidade escolar".

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo